RSS Twitter Contato

Minha Conta:

Esqueceu a senha?
  • (0) Comentários
  • Votação:

COPA DAS CONFEDERAÇÕES

Fifa abre nova fase de venda de ingresso da Copa das Confederações

Para dois jogos da Seleção Brasileira não há mais bilhetes disponíveis

Agência Estado

Publicação:

15/02/2013 08:00

 

Atualização:

14/02/2013 18:15

Começa nesta sexta, às 9h, pelo horário de Brasília, uma nova fase da venda de ingressos para a Copa das Confederações, competição que acontecerá de 15 a 30 de junho, no Brasil. Segundo balanço da Fifa, depois da pré-venda (exclusiva para clientes do cartão de crédito Visa) e da primeira fase de comercialização, 52% das entradas já foram reservadas até agora. Para dois jogos da Seleção Brasileira, a estreia contra o Japão (em Brasília) e o clássico com a Itália (em Salvador), já não há mais bilhetes disponíveis.

Apesar da boa procura registrada até agora e de dois jogos do Brasil já estarem com a carga esgotada, ainda restam ingressos, por exemplo, para a final da Copa das Confederações, marcada para o dia 30 de junho, no Maracanã. Segundo o diretor de marketing da Fifa, Thierry Weil, que participou diretamente da Suíça de uma videoconferência com jornalistas brasileiros nesta quinta-feira, 291.200 bilhetes serão disponibilizados aos torcedores nesta nova fase de comercialização.

"Para a Fifa, é um prazer enorme ver o grande interesse pela Copa das Confederações, e não surpreende que o jogo de abertura e a final estejam entre os mais procurados. Mas também estamos muito felizes com a demanda em geral. Isto mostra que os brasileiros valorizam o bom futebol que será exibido pelos oito campeões em junho", afirmou Thierry Weil. "Animamos a todos os brasileiros e sul-americanos que não percam essa oportunidade de acompanhar de perto o torneio."

Até agora, foram reservadas 342.348 entradas - 98% foram para brasileiros, mas envolvem pedidos de 138 países diferentes. A Fifa prefere a expressão "reservados" a "vendidos", já que ainda faltam as confirmações das compras, os pagamentos de fato, que serão feitos pelos bancos. Caso não haja confirmação, o ingresso volta para o sistema e pode ser vendido novamente. Por isso, Thierry Weil pediu nesta quinta-feira aos torcedores que visitem diariamente o site da entidade, já que mesmo bilhetes esgotados podem voltar a ficar disponíveis.

Na primeira fase de venda, houve sorteio dos bilhetes diante dos mais de 400 mil pedidos que foram feitos. Os contemplados, segundo Thierry Weil, já foram informados por e-mail. A partir de agora, a compra é por ordem de chegada, sendo que as entradas são compradas exclusivamente pelo site da Fifa.

Encarada como uma prévia da Copa do Mundo de 2014, principalmente para ver o funcionamento dos estádios e da estrutura brasileira, a Copa das Confederações irá reunir oito seleções em seis cidades (Rio, Brasília, Belo Horizonte, Salvador, Fortaleza e Recife). Um dos grupos terá Brasil, Itália, México e Japão, enquanto o outro ficou com Espanha, Uruguai, Taiti e Nigéria.

Comentar notícia

Verificando informações

Esta matéria tem:

(0) comentário(s)

Não existem comentários ainda


Blogs e Colunas