Seleção

LISTA DE CONVOCAD0S

AO VIVO: acompanhe a primeira convocação do técnico Dunga na volta à Seleção Brasileira

Divulgação da lista foi feita na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF)

postado em 19/08/2014 10:58 / atualizado em 19/08/2014 12:36

12h35 - Encerramos a transmissão. Obrigado pela companhia. Boa tarde!

12h28 -
Goulart comemorou a convocação

REPRODUÇÃO


12h25 -
Os jogadores do Cruzeiro não enfrentarão o Fluminense, no Maracanã. Também pelo Brasileirão, o atleticano Diego Tardelli será desfalque em partida contra o Botafogo, no Independência. É provável que todos eles não possam participar também dos jogos de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. O Galo receberá o Palmeiras, enquanto a Raposa enfrentará o Santa Rita-AL, em Maceió.

12h20 -
Dunga encerra a entrevista ressaltando que cada jogador tem que aproveitar 'cada segundo': "Cada jogador convocado tem que aproveitar cada segundo, cada jogo, cada treinamento. Não pode é reclamar depois dizendo que não teve oportunidades".

12h10 -
Ricardo Goulart também foi muito elogiado por Dunga: “É um jogador muito agressivo. Competitivo, muito competitivo. Entra na área como elemento surpresa e finaliza muito bem”

12h07 -
Dunga fala sobre o ponto forte de Everton Ribeiro, do Cruzeiro: “Foi convocado pela sua qualidade e pelo drible. É importantíssimo, ainda mais em marcações cada vez mais cerradas, que tenhamos um jogador com o drible como seu ponto forte”

12h03 -
Dunga faz uma alerta aos convocados: "O importante é passar para o jogador que na Seleção você não tem muitas oportunidades. Às vezes, o jogador pode ter 45 minutos para mostrar sua qualidade. Ele tem que estar pronto"

12h00 -
Dez são os remanescentes da última Copa do Mundo: o goleiro Jefferson, o lateral-direito Maicon, o zagueiro David Luiz, os meio-campistas Luiz Gustavo, Fernandinho, Ramires, Oscar e Willian e os atacantes Hulk e Neymar.

11h55 -
Ricardo Goulart e Everton Ribeiro foram convocados pela primeira vez. Tardelli volta à Seleção Brasileira. O atacante do Atlético foi convocado pela última vez em agosto de 2010, na estreia de Mano Menezes no comando da Seleção Brasileira, em amistoso contra os EUA.

11h50 -
Dunga fala sobre a convocação e ressalta o planejamento e a continuidade de bons trabalhos. O treinador citou o Cruzeiro como exemplo a ser seguido: "O Cruzeiro mantém uma estrutura muito boa e isso ajuda no desenvolvimento do futebol brasileiro".

11h40 - Lista de convocados:
Atacantes: Diego Tardelli (Atlético), Neymar (Barcelona) e Hulk (Zenit)
Meias:
Everton Ribeiro (Cruzeiro), Oscar (Chelsea), Phillipe Coutinho (Liverpool), Willian (Chelsea) e Ricardo Goulart (Cruzeiro)
Volantes: Luiz Gustavo (Wolfsburg), Elias (Corinthians), Ramires (Chelsea) e Fernandinho (Manchester City)
Laterais: Maicon (Roma), Filipe Luís (Chelsea), Alex Sandro (Porto) e Danilo (Porto)
Zagueiros:
David Luiz (PSG), Marquinhos (PSG), Gil (Corinthians) e Miranda (Atlético de Madrid)
Goleiros:
Jefferson (Botafogo) e Rafael Cabral (Napoli)

11h30 -
Dunga anuncia os convocados. Três jogadores atuam em Minas: Everton Ribeiro e Ricardo Goulart, do Cruzeiro, e Diego Tardelli, do Atlético.

 

11h25 - Dunga chega ao auditório da CBF acompanhado pelo presidente da entidade, José Maria Marin, e pelo diretor de seleções, Gilmar Rinaldi.

11h15 -
A expectativa é grande pela convocação de jogadores do Cruzeiro, líder do Campeonato Brasileiro. Everton Ribeiro e Ricardo Goulart são os favoritos. Atleticanos, como o goleiro Victor, o lateral-direito Marcos Rocha e o atacante Diego Tardelli, também estão cotados.

11h00 -
Bom dia, torcedores! Às 11h30 desta terça-feira, na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio, Dunga fará a primeira convocação de sua segunda passagem pela Seleção, para os amistosos contra Colômbia, no dia 5 de setembro, em Miami, e Equador, no dia 9, em Nova Jersey.

REUTERS/Ricardo Moraes

Tags: convocação dunga brasil ao vivo Seleção Brasileira