Seleção

SELEÇÃO BRASILEIRA

Robinho ressalta dificuldades enfrentadas pela Seleção Brasileira contra o Chile em Londres

Jogador foi preterido por Luiz Felipe Scolari da última Copa do Mundo

postado em 29/03/2015 14:27 / atualizado em 29/03/2015 15:50

Rafael Ribeiro/CBF
Um dos mais experientes entre os jogadores convocados por Dunga, o atacante Robinho minimizou o mau futebol apresentado pela Seleção Brasileira na vitória por 1 a 0 sobre o Chile, neste domingo, em Londres. O jogador do Santos preferiu ressaltar as adversidades do amistoso.

“Foi muito difícil. O Chile tem jogadores rápidos, que se movimentam muito, e vai dar trabalho na Copa América. Também é complicado jogar no frio daqui, ainda mais contra um time veloz”, comentou Robinho, para quem o Brasil fez por merecer o resultado positivo.

Além das ressalvas observadas pelo veterano, a Seleção teve que superar o desentrosamento no amistoso contra os chilenos. Dunga poupou os seus titulares habituais e promoveu seis mudanças na escalação brasileira. Ainda assim, Robinho só entrou no segundo tempo.

Mesmo não sendo tão aproveitado, o atacante do Santos está otimista em relação ao seu futuro na Seleção. “Se o professor me convocar para a Copa América, terei plenas condições de ajudar o time a, se Deus quiser, ser campeão”, vislumbrou.

Robinho foi preterido por Luiz Felipe Scolari da última Copa do Mundo, apesar das oportunidades que recebeu de mostrar o seu valor antes do torneio disputado em casa – que terminou com vexame dos anfitriões.

“Mas o momento agora é bom. A gente está se reerguendo depois de uma Copa do Mundo em que o Brasil perdeu”, concluiu Robinho.

Tags: futnacional robinho brasileira seleção