Seleção

ELIMINATÓRIAS DA COPA DO MUNDO

Último a chegar no Chile, Douglas Costa reforça poder da Seleção: 'Também somos fantásticos'

Meia-atacante fala sobre possibilidade de substituir Neymar com a camisa 10

postado em 06/10/2015 14:23 / atualizado em 06/10/2015 14:35

AFP PHOTO / FRANCK FIFE
Último a chegar ao hotel em que a Seleção Brasileira está hospedada em Santiago, no Chile, o meia-atacante Douglas Costa deu as caras no início da tarde desta terça-feira. Em dois dias ele compõe o grupo que encara a Seleção da casa pela primeira rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018. Prevendo confronto equilibrado, o jogador exalta a força dos dois times envolvidos.

“Eles foram campeões da Copa América, foram muito bem e têm uma equipe fantástica. Mas nós também somos fantásticos. Nós somos a Seleção Brasileira”, pontua Douglas Costa, ressaltando a tradição da camisa que vestirá às 20h30 (de Brasília) desta quinta-feira, quando o time canarinho sobe ao gramado do Estádio Nacional de Santiago.

O contexto da estreia nas Eliminatórias lista uma série de dificuldades a serem enfrentadas pelos convocados de Dunga. O técnico não tem à disposição sua principal estrela, Neymar, e estuda possibilidades de compensar a ausência. Cotado como possível herdeiro da vaga do camisa 10 pelo ótimo momento que vive no Bayern de Munique, Douglas Costa não aceita o posto de protagonista.

“Não vou pensar em substituir o Neymar, mas em fazer o meu trabalho”, avisa o meia-atacante, sem negar a perda de qualidade. “O Neymar é um cara fantástico, faria falta em qualquer equipe do mundo, mas sabemos que teremos que lidar com isso”, completa.

Agora contando com Douglas Costa, a Seleção Brasileira dá sequência a sua preparação para a estreia nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018. O primeiro treino com o grupo completo é nesta terça-feira, na capital chilena.

Tags: copa eliminatorias dunga selefut brasil neymar douglas costa