Seleção

SELEÇÃO BRASILEIRA

Ricardo Oliveira garante que clima hostil na estreia 'não é surpresa' para Seleção Brasileira

"Ninguém será pego de surpresa com o campo, ambiente", disse o atacante

postado em 06/10/2015 17:28

Mowa Press
O Estádio Nacional do Chile deve receber 45 mil chilenos ensandecidos nesta quinta-feira, quando a seleção da casa recebe o Brasil na estreia das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018. Mas toda a pressão vermelha em Santiago não chega nem perto de aterrorizar o time canarinho, garante o centroavante Ricardo Oliveira.

“Ninguém será pego de surpresa com o campo, ambiente, atmosfera ou a pegada diferente”, garante o atacante. “Os jogadores estão acostumados (com o ambiente), sabemos que será um jogo difícil. Se tiver disputa, vamos dar disputa”, completa.

A resposta de Ricardo Oliveira na entrevista coletiva desta terça-feira é direcionada às críticas que questionam a capacidade da Seleção em se “readaptar” ao futebol sul-americano. Isto porque 15 dos 23 convocados, no geral os mais cotados à titularidade, atualmente jogam no exterior.

O tradicional clima hostil do futebol sul-americano seria, portanto, algo fora do comum para dois terços da Seleção Brasileira. Um dos que atuam no futebol nacional, o santista Ricardo Oliveira admite que “este tipo de competição é completamente diferente”, mas “não é algo que venha a surpreender” o grupo canarinho.