Seleção

SELEÇÃO BRASILEIRA

Seleção Brasileira faz treino fechado em Santiago e Dunga não dá pistas sobre time titular

Imprensa entrou apenas nos minutos finais da atividade realizada no estádio

postado em 06/10/2015 19:03 / atualizado em 06/10/2015 19:10

Mowa Press
Como tem sido regra nos dias anteriores aos jogos da Seleção Brasileira, o técnico Dunga não permitiu a presença da imprensa durante a atividade desta terça-feira. Realizado no Estádio San Carlos de Apoquindo, casa da Universidad Católica, o treino contou com a presença dos 23 convocados. Pelo menos junto ao público, os destaques foram Jefferson e Kaká.

A imprensa só foi admitida nos minutos finais do trabalho, quando um treino de finalização fechava a atividade. Os exercícios táticos de Dunga, portanto, permanecem secretos. As dúvidas sobre o titular na lateral esquerda e o herdeiro da vaga de Neymar permanecem não resolvidas.

Outra vaga aberta é a de armador. Oscar voltou a ser convocado após lesão, mas as boas atuações de Lucas Lima nos amistosos contra Costa Rica e Estados Unidos podem destrona-lo do posto. Quem corre por fora tendo pouquíssimas chances é Kaká, um dos favorito da torcida mirim presente no treino desta terça. Mesmo festejado pelas crianças, o experiente meia é mais visto como uma opção para o decorrer do jogo.

A estratégia de fechar o treinamento visa não dar ao Chile indícios das armas que a Seleção Brasileira pretende usar a partir das 20h30 (de Brasília) desta quinta-feira. Questionado sobre a artimanha, o volante Fernandinho falou a mesma língua do chefe Dunga. “É muito importante para trabalhar a parte tática sem ter a preocupação de que isto possa ser passado ao adversário”, opinou em entrevista coletiva.

Sob mistérios e indefinições, o time canarinho faz seu terceiro e último treino na cidade de Santiago nesta quarta-feira. Será o último apronto antes da estreia nas Eliminatórias para a Copa do Mundo 2018.

Tags: selefut Seleção Brasileira