Seleção

SELEÇÃO BRASILEIRA

Com golaço de vascaíno, Brasil vence Venezuela e segue com 100% no sub-17

Jogo foi válido pela segunda rodada do Campeonato Sul-Americano Sub-17

postado em 27/02/2017 10:05 / atualizado em 27/02/2017 10:18

Reprodução
O Brasil segue caminhando bem no Sul-Americano Sub-17. Neste domingo, a Seleção venceu a Venezuela por 1 a 0, com um golaço do meio-campista Paulinho, do Vasco, pela segunda rodada do torneio. Antes, na estreia, o time canarinho já havia batido o Peru por 3 a 0.

O resultado, porém, poderia ter sido outro não fosse a sorte da Seleção Brasileira. Aos 41 minutos do primeiro tempo, Casseres recebeu a bola na entrada da área, ajeitou para a direita e soltou um tiro. A bola pegou efeito e quase enganou o goleiro Gabriel, que se recuperou no lance e fez uma excelente defesa. A redondo ainda bateu no travessão antes de sair e o arqueiro canarinho comemorou muito a intervenção.

O tento brasileiro saiu aos 10 minutos da segunda etapa. Vinicius Junior fez boa jogada pelo meio e tocou para Paulinho, que ajeitou na entrada da área e soltou a bomba no ângulo. O goleiro Olses até pulou na bola, mas não conseguiu impedir a pintura do vascaíno.

A Venezuela também balançou as redes, mas teve o gol anulado pela arbitragem. Com 29 jogados, no escanteio cobrado para dentro da área, a defesa brasileira não afastou, a bola ficou viva, e Makoun botou para dentro. Mas o venezuelano estava impedido, e o árbitro corretamente impugnou o lance.

Com o resultado, a Seleção Brasileira assumiu a ponta isolada do Grupo B do Sul-Americano com seis pontos ganhos. A Venezuela, derrotada neste domingo, ficou com três, dividindo a vice-liderança da chave com o Paraguai.

Na próxima rodada, a Seleção Brasileira folga e volta a campo apenas no dia dois de março, uma quinta-feira, em Talca, às 19h (de Brasília), pela quarta rodada da competição. Já a Venezuela joga pela terceira rodada do torneio, terça-feira, também em Talca, contra o Paraguai, às 17h.

Regulamento


As cinco seleções de cada grupo se enfrentam em turno único, e as três melhores de cada chave avançam para o hexagonal final. O melhor time da fase decisiva será o campeão, e os quatro mais bem colocados se classificam para o Mundial da categoria, que será disputada entre os dias 6 e 28 de outubro deste ano, na Índia.

Paraguai vence a Argentina


Mais cedo, no outro jogo do grupo, o Paraguai bateu a Argentina, em Curicó, por 1 a 0. O único tento foi anotado por Fernando Romero González.

Com o resultado, o Paraguai afundou ainda mais a Argentina na classificação do Grupo B. Enquanto os paraguaios venceram em seu primeiro jogo e estão na terceira colocação com três pontos, os argentinos perderam a segunda partida e são os vice-lanternas do grupo, sem pontuar. Abaixo, apenas o Peru que tem um jogo a menos e perde no saldo de gols.

Tags: sul-americano selefut