Seleção

SELEÇÃO BRASILEIRA

Roberto Carlos prevê Alex Telles na lateral da Seleção Brasileira: "Um fenômeno"

Alex, surge como possível nome para a lateral na Copa do Mundo

postado em 23/03/2017 16:40 / atualizado em 23/03/2017 16:50

AFP / PATRICIA DE MELO MOREIRA

Em ótima temporada no Porto, o brasileiro Alex Telles conta com um fã consagrado. Considerado por muitos o maior lateral esquerdo de todos os tempos, Roberto Carlos rasgou elogios ao compatriota e companheiro de posição e disse que uma convocação à Seleção Brasileira está muito próxima. O veterano de 37 anos está na cidade portuguesa de Estoril, onde participa de um ciclo de palestras pelo Football Talks.

Alex tem se destacado pelo Campeonato Português e já acumula 37 jogos como titular pelos Dragões em 2016/17. Aos 24 anos, ele surge como um dos jogadores em potencial para defender a equipe canarinho na Copa do Mundo de 2018, na Rússia.

"Alex é um fenômeno, estou acompanhando, e ele está muito bem no Porto, feliz. É outro jogador que dentro de pouco tempo vai estar na seleção brasileira, porque é muito bom jogador (…) Não é o Roberto Carlos, mas é muito bom jogador", brincou o ex-lateral esquerdo, titular na conquista do pentacampeonato com o Brasil em 2002.

Participando do evento em Portugal como porta-voz da Copa das Confederações, Roberto Carlos comentou suas projeções para a próxima edição do torneio, que será disputado em junho deste ano, e já apontou para quem irá torcer. Com o Brasil fora da disputa, já que o Chile será o representante sul-americano, o ex-atleta olha com carinho para a seleção portuguesa, atual campeã da Eurocopa.

"Vai ser uma Copa das Confederações de alto nível e estou torcendo por Cristiano Ronaldo. É uma boa preparação para o Mundial, a equipe já se conhece, nós brasileiros vamos torcer por Portugal. No Mundial menos, porque o Brasil vai estar jogando. Estou torcendo pelo Fernando Santos, pelo Cristiano, pelo Pepe, por todos os portugueses. Vai ser uma copa divertida e de alto nível", destacou Roberto.

Tags: porto futnacional futinternacional gremiors