Criciúma

CRICIÚMA

Valorizado depois da vitória sobre o Santos, elenco do Criciúma volta à rotina de treinos

Depois de vencer Atlético e Fluminense em casa, Criciúma agora bateu o Santos

postado em 14/10/2014 15:13 / atualizado em 14/10/2014 15:17

Gazeta Press

Site do Criciúma
Apesar de ainda figurar na zona de rebaixamento da tabela da Série A do Brasileiro, o Criciúma colhe os frutos da boa vitória diante do Santos no último domingo, por 3 a 0, dentro de casa. O triunfo na última rodada no Heriberto Hulse é apenas mais um de um Tigre ofensivo, que com o apoio do torcedor, já desbancou equipes grandes como Atlético e Fluminense.

Valorizado pelo técnico Gilmar Dal Pozzo após os três pontos, determinantes para fazer a equipe respirar na luta contra o descenso – agora, o Criciúma tem 30 pontos e, assim como o Bahia, está a apenas um de deixar a degola – o elenco realizou trabalhos específicos nesta terça-feira e só volta a campo sábado, no Rio, diante do Fluminense.

Ao falar sobre o duelo contra o Santos, em entrevista ao Diário Catarinense, Dal Pozzo admitiu o desgaste do elenco, mas fez questão de parabenizar os jogadores pela entrega dentro de campo, o que resultou em uma vitória convincente. “Houve muita movimentação, muito desgaste. É preciso valorizar ainda mais nossa vitória, porque o Santos é uma equipe bem treinada, que tem jogadores difíceis de serem marcados”, falou o treinador.

Muito bem como mandante, tendo sofrido apenas três derrotas em Santa Catarina, o Tigre passa longe de repetir o desempenho fora de casa. Como visitante, o Criciúma não tem uma vitória sequer, acumulando cinco empates e nove derrotas. “Sou muito tranquilo, muito sereno, não fico desesperado quando a gente perde. Minha preocupação, sim, é ter uma melhor campanha fora de casa”, avaliou o comandante.

Tags: criciumasc fluminenserj seriea