Criciúma

CRICIÚMA

Ex-Cruzeiro, Deivid é o novo técnico do Criciúma

Após período de estudos e descanso, treinador assume time catarinense em 2017

postado em 07/12/2016 17:42 / atualizado em 07/12/2016 18:25

Washington Alves/Light Press/Cruzeiro
O Criciúma já tem um nome para treinar a equipe em 2017. Nesta quarta-feira, por meio de seu site oficial, o clube catarinense anunciou que Deivid, ex-Cruzeiro, é o novo comandante do time para a próxima temporada. O técnico chega para substituir Roberto Cavalo, que pediu demissão do Tigre após o fim da Série B.

A apresentação oficial do treinador está marcada para a próxima terça-feira, às 15h30(de Brasília), na sala de imprensa do Estádio Heriberto Hulse. O contrato será válido até o fim da Série B de 2017. Além do acerto com Deivid, o Criciúma também confirmou a chegada do auxiliar técnico Hudson Barbosa e do preparador físico Daniel Guimarães.

Este será apenas o segundo trabalho de Deivid como treinador. Conhecido por grandes passagens por clubes brasileiros enquanto era jogador, o ex-atleta de 37 anos teve sua primeira experiência como técnico no início do ano, quando comandou o Cruzeiro em trabalho que durou até a eliminação da Raposa no Campeonato Mineiro.

Deivid, porém, já vem trabalhando como integrante de comissões técnicas desde 2014, quando foi auxiliar de Vanderlei Luxemburgo no Flamengo. Esta parceria seguiu ocorrendo quando o treinador se transferiu para o Cruzeiro. Após a demissão de Luxa da Raposa, o ex-jogador seguiu trabalhando na equipe mineira, desta vez como assistente de Mano Menezes, até que, no início de 2016, acabou sendo efetivado como técnico, já que Mano se transferiu para o futebol chinês.

Já como jogador, Deivid brilhou em diversos clubes do futebol brasileiro, tendo passagens de destaque principalmente por Corinthians, Santos e Cruzeiro, clubes pelos quais conquistou os principais títulos de sua carreira. O ex-atacante também atuou por Flamengo, Nova Iguaçu, Joinville, Bordeaux-FRA, Sporting-POR, Fenerbahçe-TUR e Coritiba.

 

Tags: interiormg seriea seriea futnacional cruzeiro cruzeiroec