SÉRIE B

Com gol de placa, Boa Esporte vence Icasa e encerra má fase na Série B do Brasileiro

Com belo gol de Diego, time de Varginha ganha por 2 a 0 depois de duas derrotas

postado em 26/08/2014 22:13 / atualizado em 26/08/2014 22:29

Gazeta Press

Divulgação/Boa Esporte
Após amargar duas derrotas consecutivas, diante de Joinville e Oeste, ambas por 2 a 1, o Boa Esporte voltou a triunfar no Campeonato Brasileiro da Série B. Em partida válida pela 19ª rodada, a equipe de Varginha-MG recebeu o Icasa, no Estádio Professor Dilzon Luiz de Melo, e venceu por 2 a 0. Os gols mandantes foram anotados no segundo tempo, com Diego, em grande estilo, e Tomas.

Com o resultado, o Tricolor mineiro chega aos 27 pontos e atinge a oitava colocação, direcionando seu foco para as posições primeiras da classificação. Por sua vez, o Verdão do Cariri, estacionado com 19 somados, segue no incômodo 16º posto, fora do rebaixamento pelos critérios de desempate.

O próximo compromisso da Coruja ocorre na próxima terça-feira, às 19h30 (de Brasília), diante do Atlético-GO, no Serra Dourada. Já a equipe nordestina recebe a Ponte Preta, no mesmo horário, mas sexta-feira, em Juazeiro do Norte-CE.

Mandantes criam, mas não tiram o zero do marcador

Ciente da necessidade do triunfo em seus domínios, o Boa Esporte criou a primeira oportunidade de gol. Acionado em velocidade na área, aos 18 minutos, Fernando Karanga escapou do marcador com um belo corte seco, mas finalizou muito mal, à direita de Edson. Com 25 jogados, o camisa 9 desperdiçou nova chance. Em rebote do goleiro após chute firme do camisa 10 Clébson, o dianteiro, que cumpriu suspensão na última rodada, finalizou à direita da trave.

Protagonista até então, o Icasa, quando figurou no setor defensivo tricolor, levou perigo. Quando o relógio apontou a marca dos 26, Gilberto aproveitou cruzamento na área, oriundo de uma cobrança de falta, e testou com firmeza, para o chão. Atento, João Carlos se esticou no canto direito para praticar uma linda defesa.

Diego sai do banco e marca gol de placa para encerrar má fase

Na volta do intervalo, o técnico Nedo Xavier sacou o esforçado Uálisson Pikachu e promoveu a entrada de Diego. Aos 12 minutos, o dianteiro protagonizou um lance digno de registro no Melão e fez a alegria dos mineiros. O jogador, que disputou o Campeonato Paulista pelo Grêmio Osasco Audax, arrancou pela ponta direita, ganhou de dois jogadores, invadiu a área e, paralelo à linha de fundo, venceu Edson com um toque sutil, de cobertura. A bola tocou a trave antes de balançar a rede.

Inspirado, Diego protagonizou uma bela trama pela ponta direita, que quase resultou em gol. O atacante serviu o volante Vinícius Hess, que cruzou na área. Fernando Karanga brigou com a marcação, recuperou a bola e finalizou firme. Porém, mandou à direita da trave cearense.

Com 29 jogados, o Verdão do Cariri ficou muito próximo do empate. Em cobrança de falta, o zagueiro Gilberto encheu o pé e carimbou o travessão de João Carlos. Em contragolpe rápido, a Coruja quase ampliou. Porém, ao escapar pela ponta direita, Fernando Karanga esticou demais a bola e viu Edson saiu do gol para conter a investida.

Na marca dos 40, o goleiro visitante voltou a brilhar: em escanteio cobrado na direita, Thiago Carvalho cabeceou à queima-roupa e viu o adversário, atento, praticar uma providencial intervenção. Porém, aos 44, o Boa Esporte voltou às redes para fechar o placar. Tomas recebeu de Wellington, escapou pelo setor esquerdo, invadiu a área e desferiu um forte chute, que ultrapassou a linha de gol com velocidade.

Tags: brasileiro icasa boa serieb futnacional interiormg