SÉRIE B
Boa Esporte vacila, leva virada do Icasa e perde chance de subir para a Primeira Divisão
Equipe boveta perdeu a chance do acesso na última rodada da Série B
postado em 29/11/2014 18:45
Gazeta Press

O Boa Esporte entrou em campo contra o rebaixado Icasa dependendo de si para conseguir seu acesso à Série A do Campeonato Brasileiro. A equipe mineira saiu na frente e viu a primeira divisão perto, mas levou rapidamente a virada, perdeu por 3 a 2 em Juazeiro do Norte e desperdiçou uma grande oportunidade.
Estacionado nos 59 pontos, o Boa terminou a disputa na sexta colocação, vendo o Avaí lhe tomar o quarto posto e a última vaga disponível na elite. Já a formação cearense – excluída da competição por ter ido à Justiça comum, decisão que ainda precisa ser confirmada pelo STJD –, em campo, obteve pontuação suficiente para o 18º lugar.
Na dura jornada para os comandados de Nedo Xavier, eles abriram o placar aos 13 minutos do segundo tempo, em ótima jogada pela esquerda concluída por Tomas. Logo no minuto seguinte, no entanto, Lucas Gomes fez jogada individual, carregou a bola da direita para o meio e bateu cruzado para empatar.
A virada aconteceu aos 18, em chute de pé esquerdo de fora da área de Júnior, e a situação se complicou ainda mais para o Boa quando Guidio balançou a rede, aos 28. Pelos outros resultados, só a reversão do placar, com três gols nos instantes derradeiros, seriam suficientes para o acesso.
A formação de Varginha chegou a superar o goleiro Busatto, em cobrança de pênalti executada por Tomas, aos 41 minutos. Era tarde demais para o time mineiro, que disputará a segunda divisão do Campeonato Brasileiro mais uma vez na próxima temporada.
Icasa 3 x 2 Boa Esporte
Local: Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte (CE)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Marcelo Bertanha Barison (RS)
Cartões amarelos: Júnior (Icasa); Wellington e Morato (Boa Esporte)
Gols: Icasa: Lucas Gomes, aos 14, Júnior, aos 18, e Guidio, aos 18 minutos do segundo tempo
Boa Esporte: Tomas, aos 13 minutos do primeiro tempo e aos 41 minutos do segundo tempo
ICASA: Busatto; Pedro Lucas, Rodrigo Vitor (Guidio) e Charles; Ivonaldo, Mauri, Luiz Fernando (Felipe Lima), Lucas Gomes (Roger) e Fábio Lima; Núbio Flávio e Júnior
Técnico: Vladimir de Jesus
BOA ESPORTE: João Carlos; Tinga (Romão), Thiago Carvalho, Lula e Marinho Donizete; Vinícius Hess, Wellington, William Magrão, Tomas e Clébson (Morato); Fernando Karanga
Técnico: Nedo Xavier