COPA DO BRASIL

Nos pênaltis, Boa perde para o Moto Club em Varginha e acaba eliminado da Copa do Brasil

Partida terminou empatada por 1 a 1 no tempo normal

postado em 15/04/2015 22:54

Divulgação
O Boa Esporte decepcionou seus torcedores e não conseguiu se garantir na segunda fase da Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira, a formação de Varginha recebeu o Moto Club-MA, no estádio Prefeito Dilzon Luiz de Melo, e empatou por 1 a 1. Como o placar foi o mesmo da partida de ida, na capital maranhense, o duelo se encaminhou para as penalidades máximas, onde os visitantes se sobressaíram, impondo o surpreendente marcador de 4 a 3.

A equipe mineira, no tempo normal, abriu o marcador com Pedro Augusto, aos 26 minutos da primeira etapa. Henrique, com 25 jogados do período complementar, deixou tudo igual no Gigante do Sion. Porém, nas disputas de pênaltis, a equipe de Ney da Matta acabou superada. Os donos da casa marcaram com Ualisson Pikachu, Natan e Moacir – Leonardo, Léo Baiano e Gílson perderam. Já o time de São Luís foi às redes com Luís Fernando, Rayllan, Wanderley e Fagner.

Assim, os varginhenses, que escaparam do rebaixamento para a segunda divisão do Campeonato Mineiro na última rodada, ficam pelo caminho, voltando o foco para a Série B do Campeonato Brasileiro. O Rubro-Negro da Fabril, por sua vez, terá pela frente a Ponte Preta.

O jogo
– Precisando balançar as redes em Varginha, o Moto Club começou a partida no ataque, mas o Boa Esporte foi o dono da primeira chance de perigo. Aos 16 minutos, após cobrança de escanteio, Pedro Augusto finalizou firme, colocado. A bola desviou na marcação nordestina e saiu pela linha de fundo, assustando o goleiro Raniere.

Após defender uma boa cobrança de falta executada por Lucas Morelatto, com 19 jogados, o arqueiro visitante, destaque até então, nada pôde fazer quando o relógio apontou a marca dos 26. Pedro Augusto dominou na intermediária e chutou com consistência. A bola desviou na marcação, tirou o arqueiro do lance e balançou a rede, fazendo a festa dos torcedores tricolores presentes no Gigante do Sion.

No fim do primeiro tempo, a Coruja teve a chance de ampliar a vantagem e encaminhar a classificação em seus domínios. Porém, Lucas Morelatto, caprichosamente, carimbou a trave maranhense, após conclusão colocada.

Insatisfeito, o técnico visitante Filinto Holanda promoveu duas alterações no início do período complementar, promovendo as entradas de Rayllan e Henrique – nos respectivos postos de Davyd e Rodrigo Fernandes. Revigorada, a formação de São Luís passou a controlar as ações e não demorou a empatar a partida.

Com 25 jogados, em bela jogada individual, Henrique entortou o volante Gílson e finalizou com precisão, sem dar chances a Fernando Junior. A virada do Moto Club quase veio quatro minutos depois. Porém, a conclusão de Kléo carimbou o travessão mineiro. Sem mais redes balançadas, o duelo se encaminhou para a disputa de pênaltis.

Ualisson Pikachu abriu as cobranças marcando para o Boa Esporte, e a torcida se inflamou ao ver Fernando Junior defender a batida de Naôh. Porém, Leonardo bateu para fora e coube a Luís Fernando deixar tudo igual.

Léo Baiano teve a chance de recomeçar a vantagem tricolor, mas Raniere, firme, praticou uma bela intervenção. Rayllan, cobrando com segurança, impôs o marcador de 2 a 1 para o Moto Club. Após o gol de Natan, Fernando Junior voltou a brilhar, defendendo a cobrança de Kléo e deixando tudo igual.

Na quinta e última cobrança boveta, Moacir, com muita categoria e tranquilidade, marcou o terceiro tento mineiro. Porém, Wanderley teve sangue frio para balançar a rede e mandar a disputa para as eletrizantes batidas alternadas.

Gílson, logo na sexta cobrança, desperdiçou, e coube ao zagueiro Fagner balançar a rede para garantir a surpreendente classificação do Moto Club em Varginha. O Papão do Norte, assim, se credenciou para enfrentar a Ponte Preta na próxima fase.

Tags: boa interiormg copa brasil