Copa América

COPA AMÉRICA

Conmebol se contradiz e escala Sandro Meira Ricci para apitar Argentina x Paraguai

Brasileiro será auxiliado por Emerson de Carvalho e Fabio Pereira

postado em 29/06/2015 20:52 / atualizado em 29/06/2015 20:54

AFP
Após garantir que o brasileiro Sandro Meira Ricci não apitaria mais na Copa América por conta da arbitragem polêmica no confronto entre Chile e Uruguai, pelas quartas de final, a Conmebol – entidade que organiza a competição – voltou atrás na decisão e decidiu escalar Ricci para apitar a semifinal entre Argentina e Paraguai, nesta terça, em jogo marcado para a cidade de Concepción.

O juiz brasileiro será auxiliado por Emerson de Carvalho e Fabio Pereira, com Wilmar Roldán como quarto árbitro. Esse será o segundo jogo da Argentina que Sandro Meira Ricci apitará nesta Copa América. O primeiro foi válido pela fase de grupos, na vitória simples sobre o Uruguai. Pelo Twitter, a Conmebol até chegou a anunciar o paraguaio Carlos Vera para a semifinal, mas voltou atrás minutos depois e optou por Ricci.

A capa do diário Olé nesta segunda tratou exclusivamente da escolha da Conmebol. Com o título “Que Ricci que me dá”, a matéria de capa problematiza as reclamações de Tata Martino com relação às últimas arbitragens e a conduta do árbitro brasileiro após o episódio entre Jara e Cavani, no confronto entre Chile e Uruguai.

Na ocasião, Ricci ficou marcado por não ver a provocação do chileno no atacante uruguaio, sendo contestado após expulsar Cavani – que havia recebido o segundo amarelo - e deixar Jara, que também foi amarelado, em campo.

Se na Copa América o brasileiro foi contestado, sua moral parece alta com a Conmebol. Selecionado para apitar sua terceira partida na competição continental, Ricci recentemente foi o árbitro da partida entre Racing e Guarani, pelas quartas de final da Copa Libertadores, além de ter sido o representante brasileiro entre os árbitros que participaram da Copa do Mundo no Brasil.

A outra semifinal, nesta segunda-feira, entre Chile e Peru, será apitada pelo venezuelano José Argote. Seus auxiliares serão Jorge Urrego e Byron Romero, com Raúl Orozco como quarto árbitro.

Tags: futinternacional selefut brasil paraguai argentina ricci