Copa América

COPA AMÉRICA

Parentes de Lionel Messi são hostilizados por torcida durante a final da Copa América

Craque argentino não conseguiu tirar a Argentina do jejum de títulos

postado em 04/07/2015 21:44 / atualizado em 04/07/2015 21:52

AFP PHOTO / JUAN MABROMATA
Parentes de Lionel Messi foram hostilizados no Estádio Nacional, em Santiago, no final do primeiro tempo da decisão da Copa América. Os pais do atacante, Celia e Jorge, assistiam à decisão do torneio com seus outros dois filhos, Rodrigo e Matías, quando foram reconhecidos por grupo de chilenos.

 

Os torcedores começaram a atirar objetos nos parentes de Messi. Segundo o diário Clarín, Rodrigo chegou a ser atingido na cabeça. A confusão só não foi maior porque seguranças tiraram os familiares da plateia e os levaram para uma sala fechada.

Com a derrota para o Chile nos pênaltis na final do torneio continental, Messi acumula seu terceiro fracasso em decisões pela seleção adulta. Foi vice-campeão com a Argentina na Copa América de 2007, ainda muito jovem, e na Copa do Mundo em 2014, já como capitão e protagonista.

Messi já foi campeão com a seleção nacional, mas em categorias inferiores. O craque do Barcelona venceu o Mundial sub-20 em 2005, e levou e medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008.

Messi ganhou a tríplice coroa (Espanhol, Copa do Rei e Liga dos Campeões) com o Barcelona na temporada europeia. Mas não manteve o mesmo desempenho ao longo da Copa América. Fez uma primeira fase discreta, com apenas um gol marcado, cresceu no mata-mata, principalmente no jogo contra o Paraguai. No jogo deste sábado, foi bem marcado, mas, mesmo assim, criou as principais jogadas de ataque da Argentina.

Tags: messi argentina copa américa