Copa América

COPA AMÉRICA

Imprensa especula negativa de Messi e 'melhor jogador' da Copa América segue indefinido

Conmebol ainda não se pronunciou sobre a escolha do craque da competição

postado em 07/07/2015 10:56 / atualizado em 07/07/2015 11:03

AFP PHOTO / JUAN MABROMATA

Depois de amargar seu terceiro vice-campeonato com a Seleção da Argentina, na Copa do Mundo de 2014 e nas Copas Américas de 2007 e 2015, Lionel Messi haveria recusado receber o troféu de melhor jogador do torneio que chegou ao final no último sábado, no Chile. A informação, apurada pelo jornal Ás, não é oficial, mas deixa a situação ainda mais duvidosa.

O site oficial da Copa América estampa diversas manchetes, entre elas a escolha da Seleção do torneio, os destaques, os gols mais bonitos, mas não expõe avisos sobre a escolha do melhor atleta. Foi possível notar, após a vitória dos anfitriões sobre a Argentina, que Messi tirou a medalha de prata do pescoço logo após recebe-la da organização do torneio.

Em 2014, após o vice-campeonato mundial no Brasil, Messi foi eleito, apesar das controvérsias, como melhor jogador do torneio, mas afirmou em entrevistas que trocaria o prêmio individual pelo título coletivo. No seu primeiro pronunciamento oficial após a Copa América, o camisa 10 agradeceu o apoio e falou em momentos difíceis.

“Não há nada mais doloroso no futebol do que perder uma final, mas não quero que passe mais tempo sem eu agradecer a todos os que nos apoiaram sempre e seguem nos bancando em momentos difíceis”, publico o argentino em seu perfil oficial no Facebook.

A Conmebol ainda não se pronunciou sobre a escolha do craque da competição, mas desde 1987, quando a eleição foi criada, não deixou de premiar um atleta sequer. Messi deve se reapresentar ao Barcelona na próxima semana para começar a pré-temporada. No dia 11 de agosto, o argentino disputará um novo título, agora diante do Sevilla, pela Supercopa da Europa.

Tags: argentina messi futinternacional copa américa