COLUNA DE HENRIQUE PORTUGAL

Os sonhos não envelhecem

'Acho que já fizemos o nosso momento terapia de reclamar do que está acontecendo. Já lavamos a roupa suja. Se olharmos o elenco das outras equipes, não existe nada muito melhor do que o que temos'

postado em 07/07/2015 12:00 / atualizado em 07/07/2015 11:46

Juarez Rodrigues/EM/D.A Press

O que pensar de um jogador que se torna conhecido por causa de um palavrão dito em rede nacional? Quando vi que o Cruzeiro havia contratado o Marinho, logo pensei: lá vem mais um jogador sem muita expressão pra engrossar o número de tentativas deste ano. Fiquei com uma preguiça enorme e já esperando as piadas. Mas que bela surpresa!

O jogo de sábado deixou a impressão de que mais uma vez as palavras mágicas do Luxa entraram em ação. Adorei quando ele não quis revelar o que havia falado para o Marinho. Não quero saber os detalhes, quero mais é ser surpreendido. Para mim, não interessa se o jogador sabe falar, dar entrevistas ou se é marrento. O que vale é dentro de campo. Se dar entrevista valesse alguma coisa, o Messi não seria o melhor do mundo. Quero mais é ver o Marinho dando entrevistas marcantes e sem as frases prontas, como a maioria dos jogadores faz.

Se não vamos ter uma grande contratação, que apareçam jogadores que mostrem personalidade e ocupem um espaço no coração dos torcedores. Não vivemos só de vitórias, queremos ídolos que possam nos alegrar ou divertir. Ficamos chateados quando perdemos três jogos seguidos, mas também ficamos alegres quando vemos que o time mostra reação. Só precisou de meia partida para o Marinho escutar seu nome gritado pela torcida.

O que não pode é ficar prometendo trazer esse ou outro jogador e nada acontecer. Vivemos de sonhos, e os resultados são apenas a consequência do que já foi mais do que comentado por nós, torcedores. Nunca mudaremos de time por não ganhar esse ou aquele campeonato. Essa opção simplesmente não existe. Quando vemos uma mudança de postura dos jogadores, como aconteceu no sábado, voltam toda a esperança de bons resultados e o orgulho do time vencedor a que estamos acostumados.

Como já disse o cruzeirense Márcio Borges, “os sonhos não envelhecem”. Eu acredito que eles apenas adormecem por algum tempo e acordam com mais vontade de se tornar realidade. Ser bicampeão brasileiro foi uma conquista muito importante. Apenas São Paulo, Flamengo, Internacional, Palmeiras e Corinthians haviam conseguido esse feito. Fazemos parte de um grupo seleto de times bivencedores.

Acho que já fizemos o nosso momento terapia de reclamar do que está acontecendo. Já lavamos a roupa suja. Se olharmos o elenco das outras equipes, não existe nada muito melhor do que temos. O que precisamos é de bons resultados seguidos. Vamos parar de olhar para as derrotas e voltar a nos divertir com o nosso time do coração. É disso que o time está precisando nesta hora.

Por falar em divertir, “é sempre bom ganhar de qualquer Atlético”.

Tags: cruzeiroec