DA ARQUIBANCADA

A cor da camisa

postado em 10/02/2016 12:00 / atualizado em 10/02/2016 08:20

A escolha da cor da camisa de um time tem sempre uma história. A nossa já é bastante conhecida, pela origem dos imigrantes italianos que nos deram a cor azul como manto sagrado. Não foi à toa que Deus escolheu as cores azul e branco para colorir, por exemplo, o céu e o mar.

Não consigo entender por que um time escolhe não ter cor na camisa. Por que escolher camisa listrada de preto e branco? É muita falta de imaginação ou talvez eles enxerguem a vida de forma monocromática. Já ia esquecendo a famosa camisa rosa. Símbolo de uma fase do outro lado da Lagoa. Em outros tempos, esse excesso de sensibilidade poderia ser chamado de outra coisa. Como o time jogou e perdeu em pleno domingo de carnaval, deveriam ter usado a camisa rosa para mostrar seu espírito carnavalesco.

Não me esqueço do Luxemburgo, à beira do campo, com uma camisa rosa do time do Bairro de Lourdes, um número maior do que ele usa, tentando mostrar modernidade. Até hoje não entendi por que não assumem que tiveram um uniforme rosa. Talvez seja o excesso de preconceito.

Todas as brincadeiras que somos obrigados a escutar, na verdade, são pura inveja. Temos o uniforme mais bonito. Para mim, a cor da camisa define a personalidade do time. Só queria saber o que a camisa rosa representou para eles.

Tags: cruzeiroec