DA ARQUIBANCADA

Fechado com o Cruzeiro

"Que comecem a vender bolinhos de bacalhau e pastéis de Belém nos bares do Mineirão para que ele se sinta ainda mais em casa"

postado em 29/06/2016 12:00 / atualizado em 29/06/2016 08:38

Leandro Couri/EM/D.A Press
Pra quem gosta de futebol, as últimas semanas foram uma verdadeira overdose de jogos pela TV. Tivemos Copa América, Eurocopa, Campeonato Brasileiro, e junto a enorme expectativa pela chegada de novos nomes para saciar a fome e atender os pedidos da torcida. Da Eurocopa chega a lição de que camisa não joga sozinha, e a minúscula Islândia mandou para casa a eterna processa, nunca realizada, de bom futebol da Inglaterra. Já a Itália está chegando devagar e começa a mostrar bom futebol, assim como o maior de Minas no Brasileirão. Da Copa América, a lição é que não se deve usar o Centro de Treinamentos do time de Vespasiano. Dá azar. Com isso, a Argentina mais uma vez ficou no quase. O pênalti batido pelo Messi foi igual à falta que o Pratto bateu na Libertadores e também ao pênalti que o Cerezo perdeu na final do Brasileiro de 1977. Chutaram rumo às estrelas! Tremeram geral.

No sentido contrário, e com muita garra, a atuação do maior de Minas no sábado foi a melhor do ano até agora. Acredito que nem o mais otimista cruzeirense esperava vitória tão convincente sobre o Palmeiras. Foi um assado de porco com direito a entrevista emocionada do nosso maestro português na coletiva de imprensa. Tudo começou quinta-feira, na chegada do time ao aeroporto, depois da goleada contra a Ponte Preta. A torcida gritando em coro o nome do Paulo Bento e repetindo o fato antes e depois do jogo de sábado. Resumo da história: a torcida está fechada com ele. Que comecem a vender bolinhos de bacalhau e Pastéis de Belém nos bares do Mineirão para que ele se sinta ainda mais em casa.

É pra pensar no mínimo num G4 e, apaixonados que somos, até no campeonato. Os torcedores ranzinzas estão silenciosos, esperando sequência maior de vitórias para emitir um comentário mais animado. Já mudei o meu perfil de cauteloso para esperançoso. Estou meio abusado, meio debochado, fazendo piadas, pois agora o Cruzeiro só “Sobis”, cair é coisa pro outro lado da Lagoa. Sei que a piada não foi boa, mas o sorriso voltou a ser azul e temos de aproveitar esta maré positiva e conquistar mais vitórias.

Não sei explicar o que faz um time entrar num inferno astral e como sair dele. Sinto que o nosso está acabando. Pra completar, só falta termos mais opções na zaga, como a volta do Manoel, e quem sabe até o Dedé, com suas misteriosas contusões, volte a jogar.

Até que enfim, o De Arrascaeta acordou. Deve ter sido algum bife de chorizo que trouxeram pra ele, junto com a informação de que seu lugar estava ameaçado. Até eu, que sou mais bobo, ficaria relaxado sabendo que dificilmente sairia da equipe titular. Preparem os foguetes e a garganta, pois pelo visto gritaremos muitos gols até o fim do ano. Essas contratações demoraram demais e estavam parecendo enredo de novela, mas, como toda boa história, temos tudo para um final feliz.

Tags: cruzeiroec