Fred Melo Paiva

DA ARQUIBANCADA

Sonhar não custa nada

Agora, porém, estão levando os nossos craques. Até o Lucas Pratto! É aquela coisa: você dá a mão e o sujeito quer o braço. Daqui a pouco, estarão roubando as nossas mulheres. Não passarão!

postado em 06/02/2016 12:00

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press
Qual é desses china querendo levar o Pratto? Esse pessoal tá de brincadeira? Antes compravam as nossas commodities, o minério de ferro, o aço e um ou outro perna de pau. A gente comemorava, afinal, a economia precisava da volúpia dos chineses e desfazer-se do Muriqui não era nada fácil. Agora, porém, estão levando os nossos craques. Até o Lucas Pratto! É aquela coisa: você dá a mão e o sujeito quer o braço. Daqui a pouco, estarão roubando as nossas mulheres. Não passarão!

É hora de dar um basta. Se você é atleticano, deve declarar guerra ao chop suey, ao rolinho primavera e aos carros da JAC. Esses chineses vieram mexer com quem estava quieto, agora sentirão o peso dos nossos embargos. Por São Victor do Horto: se levarem o Pratto, nunca mais comerei um pastel de feira! Comunistas de araque: tiram da Massa pra satisfazer o desejo pessoal do presidente do partido que, sabe-se lá como, é um amante do futebol. Saudades de Mao Tsé-tung...

Sem Pratto, teremos de comer na mão (aproveite também estes últimos instantes para desovar algum trocadilho que você deixou na gaveta). Não há Calleri, não há Carlos. A comemorar, apenas o fato de que não há André, ou acabaríamos nos convencendo dessa solução caseira, esse metanol que graças a Deus empurramos ao Corinthians como se fosse cachaça mineira.

Por enquanto, tudo se cogita, nada se confirma. Nunca fui com a cara do Robinho, cheio de marra e pedaladas a dar inveja na Dilma, no Lula, no FHC... Se vier, assim como foi com Ronaldinho Gaúcho, a gente passa uma borracha nisso, meu amigo. O sujeito quando veste o manto fica automaticamente perdoado de tudo, e sua capivara não importa mais.

Já pensou se a gente enrola esses china e termina com Pratto e Robinho no comando do ataque? “Sonhar não custa nada, e o meu sonho é tão real. Mergulhei nessa magia, era tudo o que eu queria, para esse carnaval.” Agora vamo nessa, mocidade indepentende, que o bloco vai passar!

Tags: atleticomg pratto fred melo paiva da arquibancada