DA ARQUIBANCADA

Maio quente para o Coelhão

Givanildo Oliveira tem de ser à beira do campo o que foi nos gramados, craque

postado em 17/04/2015 12:00 / atualizado em 17/04/2015 08:47

América / Divulgação
Nos primeiros 10 dias de maio, o América vai encarar o Ceará e o Bahia. O Vovô cearense, dia 6, pela Copa do Brasil; e o Super-Homem (eca!) baiano, dia 9, no primeiro jogo do Brasileiro. Dois times tradicionais e fortes que darão muito trabalho ao Coelhão.

Até lá, são quase três semanas de preparação e espera-se que os dirigentes façam boas contratações e que Givanildo Oliveira consiga montar um time capaz de brilhar na Copa do Brasil e conquistar vitórias e mais vitórias na campanha pelo acesso à Primeira Divisão.

Já escrevi isso aqui e insisto: em seu grupo de jogadores, o América está bem servido de goleiros e zagueiros, mas, nas laterais... Dos dois lados, precisamos de atletas que cheguem para assumir as posições e deixem o torcedor confiante e tranquilo com o seu futebol. Na esquerda, Bryan é melhor que Raul e acho que os dirigentes erraram ao emprestar Carlos Renato ao Tupi.

No meio-campo, vários talentos da base estão à espera de oportunidade. Contratado esta semana, nunca vi o armador Tony jogar: sobre ele, nada posso dizer, nem contra nem a favor, muito antes... Torço para que Mancini esteja totalmente recuperado e faça bons jogos contra Ceará e Bahia. Quem serão os escolhidos por Givanildo para compor o setor?

No ataque, parece claro que Rubens deverá ser titular, pois está em fase melhor que Rodrigo Silva. E o clube acaba de contratar o atacante Marcelo Toscano, que não me lembro de ter visto jogar: espero que seja bom de bola e faça muitos gols nos treinos e nas partidas.

Neste momento de preparação para a disputa de competições acirradas e importantes para o presente e o futuro do América, Givanildo Oliveira tem de ser à beira do campo o que foi nos gramados, craque, e assim conseguir misturar jogadores experientes com garotos da base e montar equipe coesa, criativa e vencedora. Não dá mais para continuar na Segundona, o torcedor quer e a tradição do clube exige que o time termine o ano no G4 e, daí pra frente, permaneça na Primeirona para sempre.


Gílson já era
Gílson é jogador que deu certo no América, aprovado no esquema do treinador. No returno da Série B’2014, jogando como meio-campista, ele fez seis gols, deu passes para muitos outros e foi um dos melhores do time que somou 67 pontos, ficou em terceiro lugar na classificação e conquistou o acesso à Primeira Divisão; porém, aquela mancada administrativa de dirigentes e empregados remunerados incompetentes fez o América perder seis pontos no STJD, cair para o quinto lugar e amargar de novo a Série B. Infelizmente, parece que nossos dirigentes não se esforçaram o suficiente para garanti-lo no América. Notícia ruim.


Sub-17
A base do América não para de brilhar. No primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil Sub-17, o Coelhinho derrotou a Raposinha por 2 a 0. A próxima partida será na quarta-feira, às 16 horas, na Arena do Jacaré. O dia e o horário não facilitam a presença, mas quem puder ir que vá e torça bastante pela nossa garotada. Coelhinho!

Tags: americamg