RSS Twitter Contato

Minha Conta:

Esqueceu a senha?
  • (0) Comentários
  • Votação:

China leva 396 atletas para Olimpíada de Londres

Dirigentes chineses acreditam que o país deve terminar entre os três primeiros lugares

Agência Estado

| Tags: celular 

Publicação:

11/07/2012 10:40

A China confirmou nesta quarta-feira que vai levar uma equipe formada por quase 400 atletas para a Olimpíada de Londres, que começará no dia 27 de julho. O país tentará repetir o desempenho dos Jogos de Pequim, quando foi a nação que mais conquistou medalhas de ouro - 51. Os Estados Unidos, que tradicionalmente dominam a Olimpíada, faturaram 36 ouros, mas conquistaram mais medalhas que os chineses no total - 110 a 100.

A mídia estatal e os dirigentes esportivos chineses estão cautelosos sobre as perspectivas para os Jogos de Londres e não esperam o mesmo domínio da Olimpíada realizada em casa. Eles projetam ao menos 35 medalhas de ouro e possivelmente 40. Assim, acreditam que a China deve terminar entre os três primeiros lugares. "Se um país ganha mais de 40 ouros, ele deve ser oi número 1", disse Jiang Xiaoyu, ex-vice presidente do Comitê Olímpico Chinês ao jornal China Daily.

Em um discurso para a delegação, o ministro dos Esportes Liu Peng pediu aos 396 atletas para que inspirem o patriotismo do povo com excelentes resultados. Incluindo dirigentes e comissões técnicas, a China vai enviar 621 pessoas para Londres. O ministro pediu concentração total nas Olimpíada.

"Temos de superestimar as dificuldades, os desafios e os nossos adversários, estar cuidadosamente preparados e fazer tudo que pudermos para dar mais garantias da nossa vitória final", disse para a equipe que inclui 29 medalhistas de ouro dos Jogos de Pequim.

A China espera conquistar a maioria dos seus títulos olímpicos em seis esportes que tradicionalmente domina: tênis de mesa, badminton, saltos ornamentais, tiro, ginástica e levantamento de peso. Esses esportes representaram 36 das 51 medalhas de ouro conquistadas em 51 em Pequim. No tênis de mesa, badminton e saltos ornamentais, os chineses devem disputar o ouro entre eles.

Wu Minxia deverá brilhar no trampolim de 3 metros, no qual deve ganhar seu primeiro título olímpico individual após ser ofuscada por Guo Jingjing em Pequim e Atenas, em 2004. Outros atletas de destaque incluem o tenista de mesa Zhang Jike, que busca o ouro individual, e o jogador de badminton Lin Dan, que defenderá o seu título olímpico.

A China também espera avançar e conseguir bons resultados na natação e atletismo. Sun Yang, que tem o melhor tempo dos 1.500 metros, e espera de se tornar o primeiro nadador do país a ganhar um ouro olímpico na natação. Liu Xiang, o primeiro chinês a ganhar um ouro olímpico no atletismo, em Atenas, em 2004, vai competir em Londres, depois de decepcionar o público em Pequim ao abandonar a disputa dos 110 metros com barreiras em razão de uma lesão.

Comentar notícia

Verificando informações

Esta matéria tem:

(0) comentário(s)

Não existem comentários ainda


Infográficos

Modalidades Olímpicas

Blogs e Colunas