RSS Twitter Contato

Minha Conta:

Esqueceu a senha?
  • (0) Comentários
  • Votação:

JUDÔ

Sarah Menezes define sensação do ouro: 'Estou flutuando'

Gazeta Press

| Tags: celular 

Publicação:

28/07/2012 13:08

 

Atualização:

28/07/2012 13:49

AFP PHOTO / FRANCK FIFE
Sarah flutuante no pódio londrino
O judô feminino do Brasil fez história nos Jogos Olímpicos de Londres. Neste sábado, Sarah Menezes dominou todas as adversárias da categoria até 48kg e ganhou a primeira medalha de ouro na modalidade para as mulheres do País.

GALERIA DE FOTOS DA LUTA E DO PÓDIO


“Vocês não sabem a sensação de ganhar esse título, está tudo leve, estou flutuando, agora acredito ainda mais em meu potencial”, disse a piauiense, em entrevista ao Sportv, ao ressaltar também as dificuldades financeiras da infância e o começo no esporte por "brincadeira".

Além de contar com grande qualidade técnica, Sarah Menezes se preparou em diferentes vertentes para alcançar uma medalha em Londres. No fim das contas, ela percebe que seu esforço valeu a pena.

“Foi fundamental a cabeça, tive um grande trabalho psicológico, ganhei confiança. Procurei misturar raça e tranquilidade durante as lutas”, explicou a campeã olímpica.

Logo no primeiro dia da Olimpíada, o judô nacional já superou a previsão. A ideia da comissão técnica da Confederação Brasileira (CBJ) era alcançar somente uma final no feminino, sem esperar o resultado máximo.

“Estamos crescendo muito, graças a Deus, viemos como carro-chefe, tenho certeza que todos os meus companheiros podem ganhar algo aqui”, afirmou Sarah Menezes.

Além do ouro no feminino, o judô brasileiro também faturou a medalha de bronze no masculino. Felipe Kitadai foi o terceiro colocado na categoria até 60kg, disputada também neste sábado.

Comentar notícia

Verificando informações

Esta matéria tem:

(0) comentário(s)

Não existem comentários ainda


Infográficos

Modalidades Olímpicas

Blogs e Colunas