RSS Twitter Contato

Minha Conta:

Esqueceu a senha?
  • (0) Comentários
  • Votação:

ESGRIMA

Coreana da esgrima se revolta com juiz e sai chorando da arena

A polêmica ocorreu por conta do relógio oficial utilizado na esgrima

Gazeta Press

| Tags: celular  maisesportes 

Publicação:

30/07/2012 17:27

A sul-coreana A Lam Shin não se conformou com a decisão dos árbitros em seu confronto de semifinal com a alemã Britta Heidemann da modalidade de espada, na esgrima, nos Jogos Olímpicos de Londres-2012. A atleta europeia venceu por 6 a 5, graças a um ponto no último segundo, e a asiática saiu da arena chorando.

A polêmica ocorreu por conta do relógio oficial utilizado na esgrima, que não possui espaço para demonstrar casas decimais. Com apenas 1s para o fim do tempo, as atletas iniciaram o combate duas vezes, ambos com toque duplo, que não conta pontos para nenhuma.

O cronômetro chegou a ficar zerado, mas por decisão da árbitra voltou para 1s. A luta foi reiniciada para uma terceira tentativa e a alemã marcou o sexto ponto, garantindo a vitória.

O técnico da sul-coreana, que tinha vantagem em caso de empate, protestou contra os árbitros, afirmando que o relógio não havia corrido durante as duas primeiras ações de combate que ocorreram a 1s do fim da luta. Os árbitros se reuniram durante minutos para avaliar uma decisão, fato que deixou as duas atletas tensas, até darem a vitória a Britta Heidemann.

A decisão deixou a sul-coreana desconsolada. A Lam Shin ficou sentada na área de disputa chorando durante minutos, até sair da Arena Excel, ainda em prantos, e aplaudida pela torcida. O Comitê Olímpico Sul-coreano apelou da decisão, mas o resultado foi mantido.

Com a vaga na final conquistada após a polêmica, Britta Heidemann enfrentou a ucraniana Yana Shemyakina e foi derrotada, ficando com a medalha de prata e perdendo a chance de ser bicampeã olímpica. Já A Lam Shin foi derrotada ainda na decisão do terceiro lugar para a chinesa Yujie Sun.

Comentar notícia

Verificando informações

Esta matéria tem:

(0) comentário(s)

Não existem comentários ainda


Infográficos

Modalidades Olímpicas

Blogs e Colunas