RSS Twitter Contato

Minha Conta:

Esqueceu a senha?
  • (0) Comentários
  • Votação:

Romário marca dez gols e Brasil goleia Lituânia no goalball

Seleção venceu por 12 a 2 na terceira rodada dos Jogos Paralímpicos de Londres

Gazeta Press

| Tags: celular 

Publicação:

01/09/2012 11:16

Com nome de craque de futebol, o paratleta Romário mostrou habilidade dentro de quadra ao marcar os dez gols do Brasil na vitória por 12 a 2 sobre a Lituânia, na terceira rodada dos Jogos Paralímpicos de Londres. Aleksander Celente, com dois gols, completou a dupla de marcadores brasileiros na partida deste sábado

O resultado foi surpreendente pela campanha que ambas as seleções faziam até aqui. Enquanto a Lituânia havia goleado Grã-Bretanha e Finlândia por 11 a 1 e 10 a 0 respectivamente, o time verde-amarelo somou uma vitória e outra derrota na competição.

Na estreia, o Brasil venceu a Filândia pelo placar apertado de 6 a 5, e depois voltou a sofrer e acabou perdendo por 5 a 4 para a Suécia, na segunda rodada. Agora os brasileiros enfrentam a Turquia, às 17 horas (de Brasília) deste domingo.

Avançam para a fase mata-mata da competição os quatro melhores da cada grupo. No goalball, os atletas são deficientes visuais e, sentados, devem arremessar uma bola sonora com as mãos no gol do advesário. Cada time joga com três jogadores e todos os atletas usam vendas nos olhos.

Comentar notícia

Verificando informações

Esta matéria tem:

(0) comentário(s)

Não existem comentários ainda


Infográficos

Modalidades Olímpicas

Blogs e Colunas