MMA

Cézar Mutante chama torcida e Serginho mostra bom humor: 'Ele nem é de BH'

Paulista radicado na capital mineira conta com apoio do público no Mineirinho, mas adversário também espera ganhar a simpatia dos torcedores no UFC 147

postado em 20/06/2012 20:41 / atualizado em 21/06/2012 01:00

Ailton do Vale/Superesportes

A final do reality show The Ultimate Fighter Brasil na categoria peso-médio, neste sábado, promete emoções ao público que for ao Mineirinho acompanhar o UFC 147. Paulista radicado em BH, Cézar Mutante enfrentará Serginho Moraes em busca do sonho de ganhar um contrato assinado com a maior franquia de MMA do mundo.

Oriundo do interior paulista, Mutante morou em BH por dez anos, até se revezar nos treinos na capital mineira e em Las Vegas, com a equipe de Vitor Belfort. O finalista do TUF Brasil convocou a torcida a apoiá-lo no UFC 147, para derrotar Serginho Moraes e conquistar o título do reality show. Se depender do treino aberto desta quarta-feira, na Praça da Estação, ele pode esperar pelo incentivo dos mineiros.

“Eu sou um representante de Belo Horizonte. Moro aqui há 10 anos, é um sonho realizado. O apoio dos meus amigos e da minha torcida local vai me ajudar muito mais nesse combate. Se Deus quiser, esse título vem para Belo Horizonte”, afirmou o atleta, que começou na capoeira e se especializou no jiu-jitsu – é faixa-preta.

Cézar Mutante conquistou vitórias convincentes no TUF Brasil, diante de Leonardo Macarrão, por finalização, nas quartas de final, e Thiago Bodão, com um lindo chute alto que levou o oponente a nocaute, nas semifinais. Ele disse que ganhar o reality show na cidade que considera sua casa, terá um sabor especial. “O apoio da torcida é muito importante, assim eu sinto como se esse evento fosse feito para mim, especificamente”, enfatizou.
Ailton do Vale/Superesportes

Bom humor de sobra

Se Mutante conta com o apoio da torcida, Serginho Moraes, que ganhou a vaga de presente com a lesão de Daniel Sarafian - que seria o outro finalista do TUF Brasil e acabou vetado para o evento no Mineirinho -, tem o mesmo pensamento. O bem-humorado atleta paulista, de origem humilde, foi uma das figuras mais alegres no treino aberto na Praça da Estação. E ganhou o público com extrema simpatia – até ajudou a limpar o tatame, arrancando risos da plateia.

Na entrevista, Serginho reagiu com bom humor às perguntas sobre o apoio da torcida ao representante local. O paulista disse que o público também estará a seu favor no Mineirinho. O povo não é bobo, sabe que ele (Mutante) nem é daqui. Ele fala que é mineiro, mas no fundo nem fica aqui. Eu estou encantado com a torcida aqui, não esperava esse apoio todo”, frisou o atleta, oriundo de Itaquera e que já trabalhou como feirante e cobrador de lotação, antes de ir para o jiu-jitsu – foi campeão mundial da modalidade em três ocasiões.