MMA

Sonnen ironiza Anderson: 'pode quebrar meus dentes, mas não vai me vencer'

Após se calar diante das provocações de Anderson, Sonnen resolve debochar do rival

postado em 27/06/2012 22:03 / atualizado em 28/06/2012 13:35

Zuffa/Getty Images
Na última segunda-feira, em uma conferência de imprensa realizada por telefone, o campeão dos médios do UFC, Anderson Silva, finalmente rasgou o verbo contra o falastrão norte-americano Chael Sonnen. O brasileiro prometeu “quebrar os braços, pernas e todos os dentes” do rival e o chamou de “criminoso, vagabundo que não merecia estar no octógono”.

Durante a conferência, Chael Sonnen surpreendeu e não rebateu Anderson Silva com provocações. No entanto, nesta quarta-feira, durante uma participação no programa UFC Tonight, do canal Fuel TV, o desafiante ironizou as declarações do dono do cinturão do peso-médio.

“Foi bom ver o verdadeiro Anderson Silva aparecer. Como eu já tenho dito há anos o cara não passa de um aventureiro. Ele fez um monte de provocações dizendo que vai me quebrar todo. Eu já enfrentei 49 homens e nunca precisei ir a um dentista após as lutas ou no médico colocar minha mandíbula no lugar. Tem algumas coisas que ele não disse que ia fazer começando por me vencer, quebrar meu espírito e sair do octógono com o cinturão. Ele não disse isso porque sabe que não vai me vencer. Ele que vá em frente e quebre meus dentes ou qualquer outra porcaria. Estamos numa briga em uma gaiola de aço, num sábado à noite. É isso o que fazemos”, afirmou Sonnen.

O duelo entre Anderson Silva e Chael Sonnen será no dia 7 de julho, no UFC 148, na MGM Grand Arena, em Las Vegas. Inicialmente, o confronto aconteceria na edição 147, em um estádio de futebol em São Paulo ou no Rio de Janeiro. Entretanto, a organização encontrou problemas para realizar o evento nessas cidades e acabou mudando a disputa pelo título dos médios para os Estados Unidos. O Ultimate 147 teve como luta principal a revanche entre Wanderlei Silva e Rich Franklin, no último sábado, no Mineirinho, em Belo Horizonte.

Anderson x Sonnen II


Campeão dos médios do UFC desde 2006, quando bateu Rich Franklin, Anderson Silva já defendeu seu cinturão nove vezes e só teve dificuldades contra Chael Sonnen. Em agosto de 2010, eles se enfrentaram na edição 117 do Ultimate: Sonnen dominou o duelo até o quinto e último assalto e quando Anderson parecia batido, conseguiu aplicar um triângulo e venceu de forma 'milagrosa' por finalização. Antes daquele combate, o americano provocou o brasileiro diversas vezes e se tornou um lutador antipático para o público tupiniquim.

Mesmo derrotado, Sonnen não deixou a polêmica de lado e continuou as provocações ao brasileiro. Além de Anderson Silva, o americano já debochou dos irmãos Nogueira, de Vitor Belfort e Lyoto Machida.

Chael Sonnen tem um cartel de 27 vitórias e 11 derrotas. Ele se credenciou a enfrentar Anderson Silva novamente, depois de vencer Michael Bisping, no UFC on FOX 2, realizado em janeiro passado.