MMA

Sonnen rejeita desculpas e diz que o 'verdadeiro Anderson' apareceu

Norte-americano minimiza revés para Spider em 2010 e se considera o melhor do mundo

postado em 03/07/2012 20:34 / atualizado em 03/07/2012 21:12

Josh Hedges/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images
Conhecido pelo tom provocador com que sempre se referiu aos brasileiros, Chael Sonnen não se importa em ficar rotulado como ‘inimigo público número um do Brasil’. O norte-americano, que enfrentará Anderson Silva em uma aguardada revanche no UFC 148, no próximo sábado, em Las Vegas, descartou qualquer pedido de desculpas aos que se sentiram ofendidos com as declarações ousadas do desafiante do ‘Spider’.

“Eu não tenho que pedir desculpas pelo que falei. Se você for não for longe demais na vida, nunca vai conseguir nada. Eu sou assim”, afirmou Chael Sonnen durante conferência de imprensa nesta terça-feira, em Las Vegas, que contou com a presença do adversário, Anderson Silva, e do presidente do UFC, Dana White.

Perguntado sobre as declarações fortes do ‘Spider’, que prometeu quebrar os dentes, braços e pernas do adversário, Sonnen mostrou um tom debochado ao comentar o assunto. “É bom ver o verdadeiro Anderson aparecer. Ele ficou calado esse tempo todo, mas no fundo sempre foi isso que vocês estão vendo. Isso vai ter um fim no sábado”, prometeu o falastrão norte-americano.


Derrotado no UFC 117, quando dominou todo o combate, mas perdeu para Anderson por finalização, aos 2m35 do quinto round, Chael Sonnen minimizou o resultado e preferiu destacar o seu rendimento no octógono, contra o desafeto. “O Anderson Silva está com o cinturão, mas eu sou o melhor atleta do mundo. Ele é um cara duro, mas eu sou um “cage fighter” e ele é apenas um artista marcial. Eles me chamaram novamente para acabar com o Anderson e, quando o Bruce Buffer (locutor oficial do UFC) sair do meu caminho, eu vou lutar”, frisou.

Outra polêmica sobre Chael Sonnen é o tratamento à base de testosterona a que ele foi submetido. O norte-americano disse que foi autorizado a recorrer ao medicamento para participar do UFC148, já que teve diagnosticado hipogonadismo, doença que limita a produção de hormônio. “Eu não me sinto orgulhoso disso. Mas preciso tomar as injeções para não morrer. Na comissão atlética tem um número de regras e eu sigo todas elas”, comentou o falastrão, que já foi flagrado no antidoping com nível de testosterona muito acima do permitido, depois do UFC 117. Ele acabou suspenso por um ano.

Assista à coletiva oficial do UFC 148: