MMA

Forrest Griffin descarta encerrar a carreira depois de novo duelo contra Tito Ortiz

Ex-campeão seguirá no octógono independentemente do resultado em Las Vegas

postado em 05/07/2012 23:47 / atualizado em 06/07/2012 00:53

Josh Hedges/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images
Enquanto Tito Ortiz prepara a despedida do octógono, Forrest Griffin, adversário do veterano no UFC 148, neste sábado, no MGM Grand Garden Arena, em Las Vegas, nem pensa nessa possibilidade. Ex-campeão dos meio-pesados, Griffin disse que dará sequência à carreira, independentemente do resultado.

Aos 34 anos, Forrest Griffin não se vê fora dos treinamentos ou dos combates no octógono. Ele garantiu que se sente muito bem em atividade. “Eu gosto de camps de treinamento. Eu gosto de sair da cama e fazer alguma coisa. E lutar com os caras por aí é o que eu quero fazer”, afirmou o norte-americano, natural de Columbus, Ohio, e que reside em Las Vegas, onde treina.

Nas entrevistas a jornalistas em Las Vegas, Griffin brincou dizendo que se aposentaria em caso de derrota para Tito Ortiz no UFC 148. Mas Griffin garantiu que não pôs a carreira em jogo, mesmo se sofrer um revés. “Estou no meio do caminho, ainda não é hora para ficar na lembrança. Tenho tempo de sobra para fazer isso mais tarde”, enfatizou.


Forrest Griffin conquistou o cinturão dos meio-pesados em julho de 2008, no UFC 86, derrotando Quinton Rampage Jackson por decisão unânime dos juízes. Mas não o sustentou por muito tempo, já que foi superado por Rashad Evans (nocaute técnico), em dezembro do mesmo ano, logo na primeira defesa.

Além de reunir dois ex-campeões, o confronto entre Tito Ortiz e Forrest Griffin será o desempate no duelo entre os dois. Ortiz ganhou o primeiro, no UFC 59, em abril de 2006, e Griffin deu o troco três anos depois, na edição 106. Ambas as lutas terminaram em triunfo por decisão dividida dos juízes, o que demonstra o equilíbrio.

Forrest Griffin espera encontrar um Tito Ortiz com as mesmas características dos dois duelos anteriores. Mas avisou que estará preparado para qualquer surpresa do oponente. “Estou preparado para qualquer cenário. Acho que ele vai ser mesmo Tito de sempre, eu também serei o mesmo Forrest. Nós temos planos de jogo, mas acho que ele vai no ritmo dele. Mas estarei pronto mesmo se ele não fizer isso”, garantiu.

UFC 148
Sábado, dia 7 de julho
MGM Grande Arena, em Las Vegas, EUA

Card principal
Anderson Silva x Chael Sonnen (duelo válido pelo cinturão peso-médio)
Forrest Griffin x Tito Ortiz
Cung Le x Patrick Côté
Dong Hyun Kim x Demian Maia
Chad Mendes x Cody McKenzie
Ivan Menjivar x Mike Easton

Card Preliminar
Gleison Tibau x Khabib Nurmagomedov
Melvin Guillard x Fabrício "Morango" Camões
Constantinos Philippou x Riki Fukuda
John Alessio x Shane Roller
Rafaello "Trator" Oliveira x Yoislandy Izquierdo