MMA

Sonnen rechaça ódio por Anderson Silva e promete encerrar rivalidade após UFC 148

Desafiante diz que campeão é uma fraude e almeja colocar um ponto final na disputa

postado em 06/07/2012 12:54 / atualizado em 06/07/2012 13:10

Photo by Josh Hedges/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images

Na véspera da revanche contra Anderson Silva, que acontecerá neste sábado à noite, na MGM Grand Arena, em Las Vegas, o norte-americano Chael Sonnen promete apaziguar a rivalidade depois do combate no UFC 148. Desde 2010, o falastrão tem provocado o campeão brasileiro, mas garante que o assunto será encerrado dentro do octógono.

“O ódio é uma palavra muito forte. Eu só quero vencer o Anderson Silva. Vou bater no Anderson Silva. Ele é um falso, ele é uma fraude e tem o cinturão que eu quero. Mas não desejo a ele uma vida ruim. Vamos cuidar desse assunto dentro do octógono. Depois, vamos apertar as mãos de qualquer forma. Assim que a lutar acabar, será o fim de tudo isso”, disse o desafiante, em entrevista ao site MMAJunkie.

Sonnen afirma que cumprimentará Anderson Silva mesmo se for derrotado. “Eu sempre vou apertar a mão do adversário, ganhando ou perdendo, após a competição. Desde que eu tinha nove anos de idade essa tem sido a regra”, comentou.

No entanto, Chael Sonnen descarta qualquer possibilidade de fazer a tradicional saudação com toque de luvas antes do combate. “Não. Não haverá toque de luvas”.

O reencontro entre Anderson Silva e Chael Sonnen é o mais aguardado da história do UFC. Em agosto de 2010, na edição 117, o americano bateu o brasileiro durante os cinco rounds do embate, mas foi finalizado com um triângulo nos minutos finais.

Depois desse confronto, Anderson Silva revelou ter lutado com uma costela trincada e Chael Sonnen foi pego no exame antidoping. Sonnen cumpriu suspensão e Anderson voltou a reinar no octógono com vitórias sobre Vitor Belfort, no UFC 126, e Yushin Okami, no evento 134. O falastrão teve a punição reduzida e quando retornou ao octógono bateu Brian Stann, no UFC 136, e Michael Bisping, no UFC on FOX 2. A revanche entre os dois lutadores foi marcado por Dana White e promete muitas emoções neste sábado.

Getty Images/UFC