RSS Twitter Contato

Minha Conta:

Esqueceu a senha?
  • (1) Comentários
  • Votação:

Pesagem oficial para o UFC 148 teve 'ombrada' de Anderson em Sonnen

Spider provocou o desafeto com uma 'cutucada' e os dois tiveram que ser separados

Vicente Ribeiro - Superesportes

| Tags: celular 

Publicação:

06/07/2012 20:45

 

Atualização:

07/07/2012 00:11

Reprodução/UFC/Montagem de Emerson Campos/Portal UAI
Anderson Silva deu uma 'cutucada' em Chael Sonnen com o ombro durante a encarada

A pesagem oficial para o UFC 148, nesta sexta-feira, em Las Vegas, mostrou o que o público poderá esperar para a revanche entre Anderson Silva e Chael Sonnen naquele que promete ser o evento do ano da organização. O Spider, que defenderá o cinturão dos pesos-médios pela décima vez, foi ousado na tradicional encarada e deu uma ‘ombrada’ no grande desafeto. Os dois bateram o limite de peso da categoria, que é de 84kg.

Anderson Silva e Chael Sonnen se enfrentarão na luta principal do UFC 148, na madrugada de sábado para domingo, no MGM Grand Garden Arena, em Las Vegas. A pesagem oficial levou grande público ao local, mostrando a paixão dos norte-americanos pelo MMA. E também o interesse para acompanhar o reencontro dos grandes rivais do octógono, que fizeram duelo memorável na edição 117, em agosto de 2010, quando o brasileiro apanhou durante os cinco rounds, mas conquistou a vitória no fim, com uma finalização por triângulo.

VEJA AS IMAGENS DE ANDERSON E SONNEN DURANTE A PESAGEM OFICIAL

Sonnen, o desafiante, subiu primeiro na balança e mostrou profissionalismo e seriedade para bater o peso – perdeu nada menos que 9kg nos últimos dias e atingiu 83,9kg. Anderson Silva entrou logo em seguida, com a camisa do Corinthians, campeão da Copa Libertadores, e acompanhado do ator e um de seus incentivadores, Steven Seagal. O atual campeão alcançou 83,4kg.

VEJA AS IMAGENS DA PESAGEM OFICIAL PARA O UFC 148 EM LAS VEGAS

Mas o público estava atento mesmo era para a tradicional ‘encarada’. Como se comportariam os rivais, que nos últimos dias trocaram farpas pela imprensa? Quem apostou em mais provocação, acertou. Mas ela partiu do Spider, que deu uma ‘cutucada’ no desafeto com o ombro. Os dois tiveram que ser contidos pelo presidente do UFC, Dana White, e a equipe de apoio.

Mais provocações

Na entrevista com Joe Rogan, depois da pesagem e da encarada tensa, Anderson Silva disparou contra o rival. “Eu não respeito Chael Sonnen. Chael não respeita nada, não respeita o Brasil e não respeita o UFC. Amanhã (sábado) nós vamos lutar”, avisou o Spider.

Chael Sonnen, que se reidratou com água logo depois da pesagem, foi irônico diante do microfone. “Campeão versus mito. Lenda versus ícone. Anderson Silva versus Chael Sonnen ao vivo no pay-per-view”, afirmou o norte-americano, que se autointitula o melhor do mundo.

Sem excesso

Nenhum lutador teve problemas para bater o peso nas respectivas categorias. Outro destaque ficou por conta do reencontro entre Tito Ortiz, que vai se despedir do octógono no UFC 148, e Forrest Griffin. Os dois farão a luta principal do evento, pela categoria meio-pesado, em duelo para desempatar o confronto entre os ex-campeões – cada um venceu uma vez.

O UFC 148 terá a presença de mais brasileiros. No card principal, Demian Maia mostrou físico ‘fininho’ ao baixar para a categoria meio-médio e pesou 77,1kg - o limite é de 77kg, mas, como não há disputa de cinturão, há uma tolerância de 450g. Ele estreará na divisão contra o sul-coreano Don Hyun Kim, em duelo que promete a busca constante pela finalização – o oriental começou no judô, enquanto o paulista tem o jiu-jitsu afiado.

No card preliminar, mais três brasileiros em ação. Entre os pesos-leves, Gleison Tibau enfrentará Khabib Nurmagomedov, enquanto Fabrício ‘Morango’ Camões terá uma ‘pedreira’ contra Melvin Guillard. O pernambucano Rafaello ‘Trator’ Oliveira encara Yoislandy Izquierdo na primeira luta do UFC 148, pela mesma divisão.

Veja como foi a encarada de Anderson e Sonnen:



UFC 148
Sábado, dia 7 de julho
MGM Grand Arena, em Las Vegas, EUA

Card principal
Anderson Silva x Chael Sonnen (duelo válido pelo cinturão peso-médio)
Forrest Griffin x Tito Ortiz
Cung Le x Patrick Côté
Dong Hyun Kim x Demian Maia
Chad Mendes x Cody McKenzie
Ivan Menjivar x Mike Easton

Card Preliminar
Gleison Tibau x Khabib Nurmagomedov
Melvin Guillard x Fabrício "Morango" Camões
Constantinos Philippou x Riki Fukuda
John Alessio x Shane Roller
Rafaello "Trator" Oliveira x Yoislandy Izquierdo

Comentar notícia

Verificando informações

Esta matéria tem:

(1) comentário(s)

Autor:

Fábio Leal


Esporte?

Blogs e Colunas

Infográficos