MMA

Glover Teixeira vai encarar Quinton 'Rampage' no próximo UFC no Brasil

Lutador mineiro terá grande chance de se destacar contra ex-campeão

postado em 09/07/2012 16:54 / atualizado em 09/07/2012 17:12

Photo by Josh Hedges/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images
A próxima edição do UFC no Brasil, em outubro, no Rio de Janeiro, já tem a sua primeira luta marcada. O site oficial da organização confirmou nesta segunda-feira o duelo entre o lutador mineiro Glover Teixeira contra o norte-americano Quinton ‘Rampage’ Jackson, ex-campeão dos meio-pesados.

Ainda não há informação se a luta será a co-principal do evento. Contudo, ela é forte candidata a ganhar esse posto, pois terá dois grandes atletas em ação e ainda pode representar a despedida de ‘Rampage’ da principal liga de MMA do mundo.

Depois da derrota para Ryan Bader, no UFC 144, em fevereiro passado, Quinton Jackson disparou críticas ao evento. Naquele confronto, no Japão, ele não conseguiu bater o peso da categoria (até 93Kg) e foi tratado com desprezo pelos organizadores. Ele estava lesionado e mesmo assim não abandonou o card. A situação irritou o lutador que prometeu abandonar o Ultimate depois de realizar mais uma luta.

O mineiro Glover, por sua vez, ainda tem muitos combates pela frente na organização. Ele estreou no UFC na edição 146, em maio deste ano, com uma vitória fulminante sobre Kyle Kingsbury no primeiro round – venceu ao aplicar um katagatame. O atleta acumulou sua 16ª vitória consecutiva e surge no Ultimate como uma das grandes promessas brasileiras.

Glover Teixeira nasceu em Sobrália, município localizado na região do Vale do Aço, em Minas Gerais. Com 32 anos, ele tem lutas 20 lutas na carreira, sendo 18 triunfos e apenas duas derrotas.