MMA

Treinador de Chael Sonnen quer invalidar vitória de Anderson e almeja revanche

Scott McQuarry diz que campeão brasileiro acertou joelhada ilegal no americano

postado em 09/07/2012 18:56 / atualizado em 09/07/2012 19:07

Photo by Donald Miralle/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images
Dana White, presidente do UFC, colocou um ponto final na polêmica envolvendo a joelhada de Anderson Silva em Chael Sonnen. Segundo o mandatário, o golpe não foi ilegal, pois acertou o corpo do norte-americano.

No entanto, o chefe da equipe Team Quest e treinador de Chael Sonnen, Scott McQuarry, fará um apelo para invalidar a vitória de Anderson Silva. Ele diz ter visto a luta novamente de vários ângulos e garante que a joelhada do brasileiro acertou o rosto de seu pupilo.

“Obviamente, tivemos nessa luta pequenas infrações do Anderson Silva como segurar o calção do adversário e passar lubrificante no corpo. Mas o joelho no rosto... Eu vi a luta de vários ângulos. Eu vi onde o golpe atingiu o rosto. Ele acertou o rosto e depois deslizou o joelho para o peito do Sonnen para parecer um golpe legal. Essa luta deve ter o resultado invalidado”, afirmou o treinador, em entrevista ao site MMAJunkie.

Scott McQuarry não esconde que sua intenção é promover um terceiro confronto entre os lutadores. “O que eu estou procurando é uma revanche”, disse. O treinador já procurou, inclusive, o diretor executivo da Comissão Atlética de Nevada, Keith Kizer, para descobrir como elaborar um recurso contra a vitória de Anderson Silva.

Contudo, as intenções do técnico de Chael Sonnen servirão apenas para alimentar a polêmica. De acordo com Keith Kizer, qualquer pessoa pode apresentar um recurso, no entanto, a decisão do árbitro é definitiva e o resultado não sofrerá alterações de forma alguma.

Na entrevista coletiva após o UFC 148, o próprio Chael Sonnen se mostrou indiferente com a joelhada de Anderson Silva. “Eu odeio as regras, pois sou um cara da velha guarda. Não me importo com as regras, se foi legal ou ilegal. Vi o golpe chegando, isso é o que importa”, ponderou.

A regra estabelecida pelo UFC prevê que um lutador não pode chutar, pisar ou dar joelhadas na cabeça do oponente quando ele estiver no chão.