MMA

Vitor Belfort nega ter aliviado em chave de braço em Jon Jones e pede revanche

Carioca admite ter vacilado quando perdeu encaixe ao ouvir estalo no braço do campeão

postado em 24/09/2012 19:06 / atualizado em 24/09/2012 19:37

Reprodução/UFC
Depois da derrota por finalização para Jon Jones, no UFC 152, em Toronto, Vitor Belfort recorreu ao Twitter para negar que tenha soltado o braço do campeão quando aplicou uma chave de braço, logo no começo do combate. O carioca por pouco não surpreendeu o rival, que no entanto resistiu e conseguiu sair da posição. Mas revelou estar com suspeita de uma lesão no bíceps.

Na conferência de imprensa, depois do evento, Vitor Belfort comentou que escutara um estalo no braço do oponente e que acabou ‘aliviando’ um pouco a pressão. Mais tarde, pelo Twitter, ele explicou que não conseguiu manter a posição. “Gente, a tradução foi errada, eu não soltei o braço dele coisa nenhuma. Eu vacilei em ouvir os estalos e perdi o encaixe por um segundo e na sequência o Jones saiu muito bem. Foi só isso. Mérito do Jones, vacilo meu”, postou.

O carioca ainda se mostrou chateado com a derrota e disse que merece uma revanche diante do campeão. “Fico feliz pelo carinho de vocês e de maneira alguma estou dando desculpa pela derrota. Acho que mereço uma segunda chance com o Jones, pois peguei a luta com somente três semanas”, escreveu, admitindo ter insistido na estratégia errada ao levar a luta para o chão e cair com a guarda encaixada.

“Fiquei muito chateado de no quarto round ter puxado o Jones para a guarda, pois estava levando vantagem na trocação. Fica aqui o meu desabafo comigo mesmo. Gente, novamente desculpem por não ter trazido o cinturão para o Brasil. Mas em breve, antes de me aposentar, darei esse presente para vocês”, finalizou o ‘Fenômeno’ no microblog.

Vitor Belfort foi confirmado como adversário de Jon Jones há praticamente um mês para o UFC 152, com a recusa de Lyoto Machida em enfrentar o campeão. O carioca subiu de categoria e retornou aos meio-pesados. Mesmo com pouco tempo de preparação (depois de se recuperar de fratura na mão esquerda), o carioca encarou o desafio e chegou a assustar ‘Bones’ com a chave de braço no começo da luta. Mas só resistiu até o quarto round, quando foi finalizado com uma americana.