MMA

Marcus LeVesseur vence Carlo Prater por decisão dividida dos juízes no UFC on FX 5

Paulista teve atuação apática e sofreu segundo revés consecutivo no Ultimate

postado em 05/10/2012 20:08 / atualizado em 05/10/2012 22:08

Getty Images/UFC
Carlo Prater sofreu a segunda derrota consecutiva no Ultimate Fighting Championship. O brasileiro foi superado por Marcus LeVesseur por decisão dividida dos juízes, em duelo pelo card preliminar do UFC on FX 5, nesta sexta-feira, em Minneapolis (EUA). O confronto, na categoria peso leve, foi marcado pela pouca efetividade dos lutadores.

Carlo Prater vinha de revés para TJ Grant, por decisão unânime dos juízes, em maio passado, e não conseguiu a recuperação em Minneapolis. Contra LeVesseur, nascido em Minneapolis e que teve a torcida a favor, o brasileiro adotou como estratégia levar para o chão e encaixar a guilhotina, mas falhou em todas as tentativas.

O duelo ficou devendo em emoção. Faltou movimentação aos atletas, que ficaram muito tempo no clinche e pouco trocaram golpes. O primeiro round foi marcado por uma posição inusitada de Prater. Ele ficou na guarda do rival, mas em pé. O público logo demonstrou impaciência com a pouca combatividade.

No segundo round, os atletas novamente buscaram o clinche e Prater usou as joelhadas. O brasileiro foi para o chão e tentou encaixar a guilhotina, mas LeVesseur conseguiu sair e disparou uppercuts, que passaram no vazio. Prater acertou forte chute baixo e caiu na guarda do adversário, mas não conseguiu a finalização.

O terceiro round foi totalmente dominado por LeVesseur, que foi para cima e buscou os uppercuts. O brasileiro conseguiu fugir, mas ficou imprensado na grade. Sem um repertório variado, Carlo Prater tentou novamente levar para o chão e buscar a guilhotina, mas sem sucesso. No fim, o lutador da casa foi declarado vencedor por decisão dividida (28 a 29, 29 a 28 e 29 a 28).