MMA

John Dodson nocauteia o estreante Jussier Formiga e vai disputar título dos moscas

O 'Magician' vence o potiguar por nocaute técnico e será o próximo desafiante

postado em 05/10/2012 21:24 / atualizado em 06/10/2012 00:41

Zuffa/Getty Images
O potiguar Jussier Formiga não teve uma boa estreia no Ultimate Fighting Championship. Ele foi derrotado por John Dodson, por nocaute técnico no segundo round, em duelo pelo card principal do UFC on FX 5, nesta sexta-feira, em Minneapolis. O ‘Magician’, como é conhecido o norte-americano, se credenciou a disputar o cinturão da categoria mosca contra o atual campeão, Demetrious Johnson.

O duelo entre Formiga e Dodson foi equilibrado. No primeiro round, o ‘Magician’ tomou a iniciativa buscando a sequência jab e direto. O brasileiro se movimentou bem e buscava encaixar um contragolpe. Os lutadores se respeitaram de forma mútua e apenas se estudaram. O que provocou reação contrária do público, que vaiou o combate.

No segundo round, Formiga tentava se soltar mais e Dodson continuava com a movimentação constante, buscando confundir o adversário e encontrar uma brecha. E ela aconteceu aos 4min35 do assalto, quando o ‘Magician’ acertou golpe na linha de cintura, seguido por um cruzado que derrubou o brasileiro. O norte-americano partiu para cima, aplicou socos e o árbitro encerrou o combate.

Vencedor da 14ª edição do reality show The Ultimate Fighter – na categoria galo -, John Dodson disse na entrevista depois da luta que já pensa no duelo contra Demetrious Johnson. E prometeu encerrar a disputa de forma fulminante. “Vai ser a luta mais rápida que vocês já viram, eu serei como um relâmpago. Gravem a luta, para depois revê-la”, afirmou.