MMA

Prisão de Jeremy Stephens cancela luta contra Yves Edwards no UFC on FX 5

Atleta foi detido no hotel, pela manhã, e organização não conseguiu liberá-lo

postado em 06/10/2012 00:58 / atualizado em 06/10/2012 01:07

 Josh Hedges/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images
Além de Thiago Tavares x Dennis Hallman, outra luta prevista para o UFC on FX 5, nesta sexta-feira, em Minneapolis, acabou não ocorrendo. Jeremy Stephens, que enfrentaria Yves Edwards no card preliminar, foi preso na véspera, sem direito à fiança, o que provocou o cancelamento do duelo. O presidente, do Ultimate, Dana White, reclamou da atitude do Departamento de Polícia com o atleta.

Jeremy Stephens foi preso no dia do evento, no hotel onde estava hospedado ao lado dos outros atletas que participaram do UFC on FX 5. Dana White, que chegou a garantir no Twitter que o lutador estaria liberado para o evento, criticou a atitude do Departamento de Polícia. O chefão explicou que Stephens foi detido por causa de uma acusação de agressão ocorrida em 2011, em Des Moines, no estado de Iowa.

Reprodução/Twitter
O presidente do UFC disse que negociou a liberação do atleta mediante pagamento de fiança, mas o acordo com as autoridades não foi cumprido. “Eu tinha certeza de que poderia obter a liberação do Stephens, trabalhei para isso desde às 11h da manhã. Fiz um acordo para tirá-lo da cadeia, mas eles mudavam o acordo”, relatou.

Ao mesmo tempo, Dana White elogiou a postura de Yves Edwards, que, mesmo sem saber se o adversário estaria presente, se apresentou para fazer a bandagem e se preparou para o combate. “É um verdadeiro profissional da velha guarda, que esperou toda a noite enquanto tentávamos trazer o Jeremy”, destacou o mandatário, acrescentando que Edwards receberá a bolsa a que teria direito para lutar no evento em Minneapolis.