MMA

Randy Couture diz que Chael Sonnen pode derrotar Jon Jones com boa estratégia

Ex-campeão considera que 'azarão' tem chance de derrotar 'bones' no duelo dos técnicos

postado em 29/10/2012 11:00 / atualizado em 28/10/2012 23:53

Tom SzczerbowskiZuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images
Contrariando a maioria dos fãs, que apostam em triunfo de Jon Jones, o ex-campeão dos meio-pesados e pesados do UFC, Randy Couture, considera que Chael Sonnen tem chance de surpreender e derrotar ‘Bones’ no duelo dos treinadores da próxima edição do TUF nos Estados Unidos. Segundo o ‘Capitão América’, como era conhecido, tudo dependerá de uma boa estratégia para o duelo.

Randy Couture, que está no Hall da Fama do UFC e tem o respeito dos fãs, companheiros de octógono e dirigentes da organização, vê possibilidade de Sonnen derrotar Jon Jones. Adepto do wrestling, como o falastrão, ele disse que o ‘azarão’ poderá surpreender o favoritíssimo campeão e levar o cinturão dos meio-pesados. A luta está marcada para 27 de abril de 2013, na final do reality show.

“Chael tem uma boa oportunidade de ganhar essa luta. Tecnicmente, eu vejo um estilo similar da luta contra Anderson Silva. Se ele se mover e usar o wrestling durante toda a luta, eu acho que poderá vencer. Ele pode fazer isso, mas precisa de um plano de jogo. Precisa fazer um jogo de wrestling para finalizar”, recomendou o ‘Capitão América’, em entrevista ao programa MMA uncensored Live, da Spike's TV.

Randy Couture encarou com naturalidade a confirmação do duelo entre Chael Sonnen e Jon Jones como treinadores do próximo TUF, embora a decisão do UFC tenha desagradado a vários atletas e fãs de MMA. “Eu não estou surpreso, pois foi uma decisão de negócios. É um negócio e o Chael Sonnen vai fazer isso. Quando o Jon Jones negou a primeira vez (o falastrão seria o subsitituto de Dan Henderson e se recusou a encarar o falastrão), seria inevitável que eles teriam que lutar algum dia”, comentou o ex-campeão.