MMA

Dana White reafirma que duelo entre Jon Jones e Anderson Silva vai ocorrer

Presidente do UFC garante que superluta entre campeões será mesmo marcada

postado em 31/10/2012 23:28 / atualizado em 31/10/2012 23:37

Jeff Bottari/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images
O presidente do UFC, Dana White, aumentou a esperança dos fãs em acompanhar um dos duelos mais aguardados da organização: Anderson Silva x Jon Jones. Depois de demonstrar otimismo com o encontro entre os campeões no octógono, agora o mandatário garantiu que a superluta entre Spider e ‘Bones’ vai mesmo ocorrer.

Depois do UFC 153, Dana White disse que ‘por muito dinheiro’, convenceria Anderson Silva a encarar Jon Jones. Mas o Spider, perguntado sobre o assunto na entrevista aos jornalistas, reafirmara que não tinha interesse em enfrentar o campeão dos meio-pesados. Na ocasião, a estrela brasileira justificou a negativa apontando outros nomes que poderiam ser adversários de ‘Bones’.

Porém, dias depois, Anderson Silva já admitia a hipótese de enfrentar Jon Jones, por causa da vontade dos fãs. Em visita ao Brasil no último fim de semana, ‘Bones’ também foi perguntado sobre o assunto e disse que a possibilidade era real. Agora foi a vez de Dana White garantir que a superluta entre as duas estrelas da companhia vai mesmo ser realizada.

“Eu disse isso no Brasil e digo novamente: sim, eles vão (lutar). Eu garanto a vocês que essa luta vai acontecer”, disse o mandatário, que não vê problema em reunir atletas de diferentes categorias no octógono. Ele citou como exemplo o duelo entre Georges St. Pierre e o próprio Anderson Silva, prestes a ser confirmado para 2013.

“Quando as pessoas falam que é loucura porque muitos acreditam que Jon Jones deveria lutar entre os pesados. Então, quer dizer que GSP x Anderson Silva não faz sentido. O legal é que três tops peso por peso do mundo, e o melhor lutador da história e o número 1 peso por peso bem no meio. Então, (Anderson) pode lutar contra Georges St. Pierre e pode lutar contra Jon Jones. Ambas as situações fazem sentido”, comentou o dirigente.