MMA

Anderson Silva acompanha GP de Abu Dhabi e diz que F1 é mais difícil que MMA

De férias do UFC, Spider aproveita o momento para conhecer os Emirados Árabes

postado em 04/11/2012 14:02 / atualizado em 04/11/2012 14:24

Reprodução/Twitter

O campeão peso médio do UFC, Anderson Silva, acompanhou de perto, pela primeira vez, um GP de Fórmula 1. Neste domingo, o melhor lutador peso por peso do mundo participou de um evento de seu patrocinador, em Abu Dhabi, e conversou com o piloto Bruno Senna, da Willians, minutos antes da prova no circuito de Yas Marina.

Anderson Silva comparou o automobilismo com o MMA e afirmou que a modalidade de Bruno Senna é muito mais perigosa e difícil de ser executada. "A Fórmula 1 é muito pior, eles andam a 300KM/h e não dá para mim. No octógono, tenho controle sobre tudo, aqui é muito mais difícil", disse o Spider, durante a transmissão do evento na TV aberta.

Bruno Senna terminou a corrida na oitava colocação mesmo depois de ter sido atingido pelo alemão Nico Hulkenberg, da Force Índia, logo na largada do GP de Abu Dhabi. Contente com a visita de Anderson Silva, o brasileiro prometeu acompanhar uma luta do Spider no UFC, em 2013.

O dono do cinturão ainda não tem um novo combate marcado. Ele espera realizar uma superluta contra o canadense Georges St.Pierre, campeão dos meio-médios do UFC. No entanto, para esse duelo acontecer, GSP precisa defender seu título com sucesso contra o campeão interino da categoria, o norte-americano Carlos Condit. A batalha ocorrerá no dia 17 de novembro, na edição 145 do Ultimate, em Montreal, no Canadá.