MMA

UFC 155

"Cigano" pede desculpas aos fãs; Barão e Sarafian lamentam críticas ao ex-campeão

Catarinense radicado em Salvador, Júnior dos Santos perdeu o cinturão dos pesos pesados do UFC depois de um ano: foi derrotado por Cain Velásquez na revanche

postado em 31/12/2012 12:29 / atualizado em 01/01/2013 09:31

Photo by Donald Miralle/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images
Criticado pelo desempenho apático diante de Cain Velásquez no UFC 155, no último domingo, em Las Vegas, o ex-campeão dos pesos pesados Júnior “Cigano” dos Santos acionou a sua conta no Twitter, na manhã desta segunda-feira, para pedir desculpas aos seus fãs. Além disso, ele parabenizou os torcedores brasileiros que apoiaram o norte-americano de ascendência mexicana, novo dono do cinturão.

“Olá pessoal. Para aqueles que estavam torcendo por mim, me desculpem, e para aqueles que torciam pelo Cain, parabéns”, postou o atleta pelo microblog.

Júnior “Cigano” foi dominado por Cain Velásquez nos cinco rounds do combate. Ele perdeu o cinturão na decisão unânime dos juízes, que marcaram 50 a 45, 50 a 44 e 50 a 43 a favor do desafiante.

Cain Velásquez ficou perto de vencer o brasileiro por nocaute técnico logo no primeiro assalto, quando acertou um direto em Júnior “Cigano”. O atleta tupiniquim caiu no octógono ao sofrer o golpe e Velásquez aproveitou o momento para atacá-lo no ground and pound. Contudo, “Cigano” mostrou ter um “queixo duro” e resistiu o quanto pôde, impedindo a interrupção da luta pelo árbitro central.

Indignados com as críticas que Júnior “Cigano” recebeu de alguns torcedores nas redes sociais, os lutadores do UFC Renan Barão e Daniel Sarafian também utilizaram o Twitter nesta segunda-feira e manifestaram apoio ao ex-campeão.

Para Renan Barão, campeão interino dos galos, “Cigano” ainda é o melhor peso pesado do mundo mesmo sem o cinturão do Ultimate. “Todos sabemos que @junior_cigano é o melhor e que a derrota também ensina – e muito. Certeza que logo logo ele estará no topo de novo!”.

Já Daniel Sarafian, finalista do primeiro reality show do UFC no Brasil, lamentou a postura dos fãs que não pouparam críticas ao lutador. “Triste ver como enquanto campeão todo mundo elogia e agora porque perdeu uma luta todo mundo critica. @junior_cigano é um guerreiro e merece respeito”, publicou.


O mandatário do UFC, Dana White, garantiu que Júnior “Cigano” terá direito a uma revanche. No entanto, ele precisará vencer mais uma luta na organização para se reabilitar. “Acho que por mais durão que seja o Júnior dos Santos, essa foi uma luta em que o Velásquez dominou completamente. Então a revanche não será imediata. Talvez o Júnior precise fazer outra luta primeiro. Não sei ao certo, vamos ver o que acontece”.

Getty Images/UFC