MMA

DUELO HISTÓRICO

Treinador diz que UFC quer realizar revanche entre 'Minotouro' e 'Shogun'

Maurício "Shogun" Rua e Rogério "Minotouro" Nogueira devem se enfrentar novamente, dessa vez, no octógono do Ultimate Fighting Championship, maior liga da atualidade

postado em 10/02/2013 19:06 / atualizado em 11/02/2013 08:46

Getty Images/UFC

Um dos melhores confrontos da história do MMA pode ganhar novo capítulo neste ano. Segundo o treinador Sérgio Cunha, da Team Nogueira, o UFC quer promover a revanche entre Rogério “Minotouro” e Maurício “Shogun”, que se enfrentaram nas quartas de final do GP dos médios do PRIDE, em 2005. O combate foi considerado o melhor daquele ano e terminou com vitória de “Shogun” na decisão unânime dos juízes.

“Acredito que o próximo desafio do Rogério Minotouro será mesmo o 'Shogun'. É um confronto que o UFC quer fazer por questões políticas e de marketing. Essa luta foi um clássico do PRIDE, foi eleita a melhor daquele ano. Acho que eles vão querer fazer essa revanche. É uma luta que todos querem ver”, disse o treinador, em entrevista ao blog Chave de Braço, do Portal MSN Esportes.

Reprodução/MMAWeekly
Depois de eliminar Rogério “Minotouro”, Maurício “Shogun” derrotou Alistair Overeem, por nocaute técnico, na semifinal, e Ricardo Arona, por nocaute, na finalíssima, conquistando o título do GP.

Hoje, os lutadores vivem situações distintas no UFC. “Minotouro” vem de duas vitórias seguidas na categoria dos meio pesados contra adversários expressivos. Em dezembro de 2011, ele bateu Tito Ortiz, por nocaute técnico, e, no início deste mês, venceu Rashad Evans, na decisão dos juízes.

Maurício “Shogun”, por sua vez, não consegue repetir o mesmo desempenho avassalador que o tornou um dos lutadores mais temidos do mundo. Desde que perdeu o cinturão do UFC para Jon “Bones” Jones, em fevereiro de 2011, “Shogun” tem se apresentado de maneira apática no octógono, como na derrota para o sueco Alexander Gustaffson, por decisão unânime, em dezembro de 2012.

Apesar do momento ruim de “Shogun” no UFC, o treinador de “Minotouro” acredita que a luta será interessante para o seu atleta entrar na fila de postulantes ao cinturão. “É muito interessante para o Rogério. Seria mais um ex-campeão da categoria que ele teria pela frente. O 'Shogun' foi o último dono do cinturão, é um cara duríssimo. Vencendo uma luta dessas colocaria ele numa situação muito boa por um title-shot”.

Tags: ufc ultimate combate minotouro shogun rua mauricio nogueira