MMA

Gustafsson e Mousasi entram na briga pelo cinturão dos meio pesados do UFC

Vencedor do confronto vai encarar Jon 'Bones' Jones ou Chael Sonnen pelo título

postado em 14/02/2013 14:02 / atualizado em 14/02/2013 14:44

Getty Images/UFC

Nem Lyoto Machida ou Dan Henderson. De acordo com o presidente do UFC, Dana White, o próximo postulante ao cinturão dos meio pesados será o vencedor da luta entre Alexander Gustafsson e Gegard Mousasi, que acontecerá no dia 6 de abril, em Estocolmo, na Suécia.

Em uma coletiva de imprensa realizada em Londres, nesta semana, o mandatário da maior liga de MMA do mundo afirmou que o vencedor do combate Gustafsson x Mousasi terá a chance de enfrentar o campeão.

"Se o Alexander Gustafsson bater o Gegard Mousasi será o primeiro na fila do cinturão. Mas se o Gegard Mousasi vencer, ele também vai voar como um foguete direto para o topo da divisão. Esse será um grande e decisivo combate para ambos”, comentou.

A decisão de Dana White parece controversa, afinal, Dan Henderson e Lyoto Machida se enfrentarão no dia 24 deste mês e eles são, respectivamente, o primeiro e segundo colocados do ranking dos meios pesados. Sendo assim, esperava-se que o vencedor dessa luta fosse o novo desafiante.

Alexander Gustafsson vem de seis vitórias seguidas no UFC. Ele venceu Cyrille Diabaté, James Te-Huna, Matt Hamill, Vladimir Matyushenko, Thiago Silva e Maurício ‘Shogun’. Gegard Mousasi, por sua vez, fará sua estreia na organização. Ele também não sabe o que é uma derrota há seis combates. Foram cinco triunfos e um empate, sendo que três lutas foram pelo Dream e outras três pelo Strikeforce.

O cinturão da categoria até 93kg pertence ao fenômeno norte-americano Jon ‘Bones’ Jones, que é um dos treinadores da 17ª edição do reality show “The Ultimate Fighter” ao lado de Chael Sonnen. Ele vai defender o título contra o falastrão no dia 27 de abril.