MMA

Duelo entre Renan Barão e Dominick Cruz pode ser no próximo verão nos EUA

Dana White espera confirmar a luta pelo cinturão dos galos no meio deste ano

postado em 17/02/2013 11:43 / atualizado em 17/02/2013 11:50

Josh Hedges/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images

Depois de derrotar Michael McDonald com um katagatame na luta principal do UFC on Fuel 7, nesse sábado, em Londres, o dono do cinturão interino dos pesos galos Renan Barão reiterou o desejo de enfrentar o campeão linear do Ultimate para unificar o título.

Nascido em Natal, no Rio Grande do Norte, Renan Barão espera que a provável luta diante de Dominick Cruz aconteça no Nordeste. “Seria ótimo ter a oportunidade de lutar no Nordeste. Fiz grandes lutas lá no começo da minha carreira e seria a realização de um sonho”, afirmou o lutador na coletiva de imprensa após o evento.

Contudo, o desejo de Renan Barão não deve ser atendido pela organização. O presidente do UFC, Dana White, disse que espera realizar o confronto nos Estados Unidos durante o verão americano, entre junho e setembro.

“Espero que seja a próxima luta pelo cinturão dos galos. O Dominick Cruz está se recuperando bem e queremos fazer esse duelo. Espero programar essa luta para o verão americano”, constatou o mandatário da maior liga de MMA do mundo.

Dominick Cruz se recupera de uma cirurgia no joelho esquerdo. O campeão oficial do peso galo operou em dezembro do ano passado. Aquela foi a segunda intervenção cirúrgica do atleta no joelho. Em junho, ele já havia sido submetido a esse procedimento, porém, o resultado não foi o esperado. O lutador não entra no octógono desde outubro de 2011.