Você está em MG

TUF 18

UFC inicia processo de inscrição para primeiro reality show com mulheres

A 18ª edição americana do TUF vai selecionar homens e mulheres do peso galo

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

RECOMENDAR PARA:

- AMIGO + AMIGOS

INFORMAÇÕES PESSOAIS:

CORREÇÃO:

postado em 19/03/2013 16:45 / atualizado em 19/03/2013 16:55

Ailton do Vale /Superesportes

Reprodução/Twitter do UFC

O UFC iniciou nesta terça-feira o processo de inscrição para a próxima edição do reality show “The Ultimate Fighter” nos Estados Unidos que, pela primeira vez, terá duas mulheres como treinadoras.

A musa Ronda Rousey, campeã do peso galo da categoria feminina, será uma das mulheres no comando técnico. A outra treinadora do programa vai sair do combate entre Miesha Tate e Cat Zingano, que se enfrentarão no dia 13 de abril, no evento TUF Finale 17.

A 18ª edição norte-americana do TUF vai selecionar homens e mulheres da categoria dos galos – até 61,2kg. Os brasileiros que desejam se inscrever no reality show devem ter no mínimo 21 anos, precisam ter o visto de trabalho dos EUA e necessitam de um cartel com três ou mais lutas profissionais de MMA.

A seleção dos atletas acontecerá no dia 15 de abril, no Palace Station Hotel, em Las Vegas, Nevada. Os lutadores devem se apresentar com os equipamentos adequados para a prática esportiva. Além disso, os candidatos devem preencher a ficha de inscrição disponível no site do UFC: http://www.ufc.com/TUF18.

O reality show do UFC estreou em 2005 e já revelou mais de 100 atletas para a maior liga de MMA do mundo. Alguns deles, inclusive, conquistaram a glória máxima do Ultimate. Rashad Evans, Forrest Griffin e Matt Serra foram os lutadores revelados pelo TUF que conquistaram um cinturão.