MMA

CAMPEÃO SOLIDÁRIO

Em vídeo emocionante, Anderson Silva leva incentivo a garoto com doença rara

Melhor lutador peso por peso do mundo aproveitou a Páscoa para surpreender fã

postado em 02/04/2013 16:04 / atualizado em 02/04/2013 17:00

Getty Images/UFC

Em começo de preparação para defender o cinturão dos médios contra Chris Weidman no dia 6 de julho, no UFC 162, Anderson Silva divide sua árdua rotina de treinos com campanhas publicitárias como a que ele gravou com Pelé, na última segunda-feira, no Rio de Janeiro. Entre a rotina na academia e gravações de comerciais, o melhor lutador peso por peso do mundo também encontra tempo para retribuir o carinho dos fãs.

Nessa Páscoa, o “Spider” fez uma surpresa para João Pedro, de 12 anos, que sofre com uma epifisiólise – uma doença óssea rara -, e há nove meses necessita de uma cadeira de rodas para se locomover. A mãe do garoto e o dentista de Anderson Silva, o doutor Eduardo Picanço, marcaram um emocionante encontro.


Confira o vídeo:



Eduardo publicou o vídeo do encontro de Anderson Silva com João Pedro no YouTube e explicou como tudo aconteceu. “Recebi o pedido de uma amiga e cliente de conseguir um autógrafo para seu filho João Pedro, pois isso poderia dar uma força na sua recuperação. Perguntei o que ele tinha e ela me relatou que o João Pedro é extremamente ativo e pratica esportes e lutas desde os cinco anos. Ele teve uma patologia no fêmur (epifisiólise) e há nove meses está numa cadeira de rodas, já passou por duas cirurgias e os médicos não conseguem dar uma posição se ele vai voltar a andar novamente”.

Durante a visita, Anderson Silva bateu um papo com João Pedro e o presenteou com um par de luvas autografadas. “As imagens do vídeo falam por si só. A magia que contagiou a todos e que me arrepia toda vez que assisto novamente. A renovação da fé, esperança, solidariedade, fizeram uma mudança no destino e na vida do pequeno João Pedro e de seus familiares. Esse foi meu presente de páscoa... O resto é ovo de chocolate. Segundo as palavras do próprio Anderson, é melhor morrer por alguma coisa do que viver por nada. E pensem que cada um de nós pode fazer alguma coisa para ajudar alguém. Uma boa Páscoa a todos!”, encerrou o dentista do campeão do UFC.

Tags: solidario medios ufc campeao silva anderson