MMA

MINEIRO NA BLACK HOUSE

Inspirado em treinos com Anderson Silva e Lyoto, 'Roupinol' busca finalização em BH

Daniel Aguiar, o "Roupinol", vai lutar no Full House Battle Home 2, em sua terra natal, com o intuito de mostrar tudo o que aprendeu com as feras da Black House, nos EUA

postado em 18/04/2013 15:32 / atualizado em 19/04/2013 10:10

(Foto: Ailton do Vale/Superesportes)

Faixa-preta dos mestres Draculino e Renzo Gracie, o belo-horizontino radicado nos Estados Unidos Daniel Aguiar, o “Roupinol”, colocará à prova suas habilidades na arte suave neste sábado, quando lutará no card principal da segunda edição do Full House Battle Home, na capital mineira.

Acostumado a encarar norte-americanos em eventos ao redor do mundo, “Roupinol”, dessa vez, terá um compatriota como adversário. Ele vai encarar Júlio César Siqueira, em confronto válido pela categoria dos penas – até 66kg.

“Eu vim passar um tempo no Brasil, vim tirar uma ‘mini férias’. Chegando aqui fiquei sabendo do evento da Full House. Surgiu a oportunidade de lutar e agora estou no card. Estou muito feliz e espero que o combate seja um show. Lutar lá fora é muito difícil. A torcida sempre é contra os brasileiros. Falta aquela emoção do público apoiando”, comentou.

(Foto: Divulgação/Black House)
Integrante da Black House, Daniel Aguiar está acostumado a treinar com alguns dos maiores expoentes do MMA. O campeão dos médios do UFC, Anderson Silva, e Lyoto Machida, por exemplo, já foram companheiros do lutador mineiro nos treinamentos realizados na academia em San Diego, na Califórnia.

“O Anderson e o Lyoto são grandes amigos que fiz. Estar com eles é muito bom. São pessoas muito humildes e especiais. É um sonho poder treinar com eles. Eu ainda não estou no UFC. Mas um dia também quero chegar lá”.

Em San Diego, “Roupinol” também teve a oportunidade de treinar com o mestre Rafael Cordeiro, eleito o melhor técnico de MMA do mundo em 2012. “O Rafael afiou o nosso treino de muay thai. Estou pronto para manter o combate na trocação se for preciso. A minha estratégia é fazer o contrário do que o adversário quer. Se ele quiser a luta no chão vou trocar golpes em pé. Se ele ficar em pé vou derrubá-lo para finalizar. Mas com certeza vou tentar mais uma finalização para minha carreira”.

Ao todo, o atleta de Belo Horizonte tem oito vitórias, todas elas por finalização, e três derrotas. Daniel Aguiar nunca foi nocauteado ou finalizado em sua carreira profissional no MMA.

Full House Battle Home II


Dia 20 de abril, sábado


Card principal
Cleiton “Predador” x Rangel Silva (77kg)
Daniel "Roupinol" x Julio César Siqueira (66kg)
Eduardo “Máquina da dor” x Douglas "Moreno" (61kg)
Everton “Pitbull” x Renato “Pinheiro” (70kg)

Card preliminar
Felipe “The Rock x George “Santos” (77kg)
Wallace “The Wall” x Moisés Messias (66kg)
Marlon “Pulga Assassina” x Felipe Trajano (57kg)
José Augusto “A Coisa” x Max "Gandra" (77kg)

Dia 21 de abril, domingo


Card principal
Ramon “Cyborg” x Roberto “Beto” (70kg)
Rodrigo “Zé Colméia” x Raphael Caixeta (100kg)
Henrique “Prota” x Gilbert "White Shark" (70kg)
Gelis Rivas “Leon Branco” x Ediso Dutra (57kg)

Card preliminar

Daniel Siqueira x Lucas Oliveira (66kg)
Werick “Shark” x Juscelino “Louco” (57kg)
Daniel “A foice” x Jorge “Paulista” (66kg)
Eduardo “Cung Lee” x Thiago “Destruidor” (57kg)