MMA

UFC 162

UFC e empresário descartam fratura na costela e chance de veto a Anderson Silva

Agente desmente notícia de que campeão teria sofrido lesão e poderia ficar impedido de disputar o cinturão dos médios contra Chris Weidman, em julho

postado em 30/05/2013 00:47 / atualizado em 30/05/2013 01:06

Josh Hedges/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images

Uma notícia chegou a preocupar os fãs de MMA no Brasil e no mundo, nessa quarta-feira. O site Yahoo! Esporte Interativo divulgou informação de que Anderson Silva poderia estar com fratura na costela e, consequentemente, ameaçado de ser vetado para a luta contra Chris Weidman, no UFC 162, marcada para 6 de julho, em Las Vegas. O empresário do Spider, Ed Soares, disse no entanto que não passa de boato e que o duelo está mantido.

O site Yahoo! Esporte Interativo relatou que Anderson Silva teria se dirigido a uma clínica no Rio de Janeiro, para fazer exame de raio-x e avaliar uma possível fratura sofrida na costela. A informação, segundo funcionários do local, é que o Spider estaria mesmo com a lesão. Mas o resultado da radiografia ainda não foi divulgado.

O empresário de Anderson Silva, no entanto, negou a informação. “Não é verdade. Eu já falei com ele”, disse o agente do Spider, em entrevista ao site MMA Weekly.

De acordo com o site MMA Junkie, o presidente do UFC Dana White também negou a informação de que Anderson Silva teria sofrido a fratura na costela. O mandatário reforçou que a luta contra Chris Weidman está mantida na programação da edição 161.

A luta contra Chris Weidman representará a 11ª defesa de cinturão de Anderson Silva na categoria peso-médio do UFC. Campeão desde outubro de 2006, quando derrotou Rich Franklin, o Spider está invicto na organização comandada por Dana White. Foram 16 vitórias em igual número de confrontos.

Na última participação no octógono mais badalado do mundo, Anderson Silva derrotou Stephan Bonnar na luta principal do UFC 153, em outubro de 2012, na Arena da Barra, no Rio de Janeiro. O duelo, no entanto, não valeu disputa de cinturão, já que disputado na categoria meio-pesado (até 93kg).

Anderson Silva vai encarar um adversário que está invicto. Chris Weidman vem de nove vitórias consecutivas como profissional do MMA, em igual número de lutas disputadas. O All American ganhou os cinco duelos pelo UFC, o último contra Mark Muñoz, por nocaute, que lhe garantiu o direito de ser o próximo desafiante do Spider.