MMA

UFC 162

Anderson Silva defende protestos por mudança no país, mas sem violência

Assunto foi um dos temas abordados na conferência de imprensa por telefone

postado em 25/06/2013 20:37 / atualizado em 25/06/2013 21:11

Josh Hedges/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images
Anderson Silva participou de uma conferência com a imprensa por telefone, nesta terça-feira, como divulgação do UFC 162, marcado para o próximo dia 6 de julho, em Las Vegas. Mas, em meio a perguntas sobre o duelo contra o desafiante, Chris Weidman, o campeão do peso-médio foi questionado sobre a onda de protestos que invadiu o país nos últimos dias.

O Spider disse que o momento pelo qual passa o país requer mudanças, principalmente na área política. Mas o dono do cinturão pediu mais equilíbrio à população na forma de protesto. Ele condenou a violência e a depredação urbana, como confronto com a polícia e destruição do patrimônio público.

“O Brasil está passando por mudança muito grande e as pessoas estão mais conscientes. Nosso país tem tudo para ser bom para todos os brasileiros e imigrantes. Falta um pouco mais de consciência dos políticos, e as pessoas estão nas ruas por um momento de mudanças”, enfatizou.

“O protesto é válido desde que seja pacífico, sem danos ao patrimônio público, para a gente ter o resultado. Não precisamos de violência para buscar os nossos direitos. Os protestos têm que continuar, pois precisamos ter mudanças em todos os sentidos”, comentou o Spider.

UFC 162

6 de julho

MGM Grand Garden Arena, Las Vegas

Card principal

Anderson Silva x Chris Weidman – pelo cinturão do peso-médio
Frankie Edgar x Charles ‘do Bronx’
Roger Gracie x Tim Kennedy
Tim Boetsch x Mark Muñoz
Dennis Siver x Cub Swanson

Card preliminar

Andrew Craig x Chris Leben
Norman Parke x Kazuki Tokudome
Edson Barboza x Rafaello ‘Trator’
Gabriel Gonzaga x Dave Herman
Seth Baczynski x Brian Melancon
David Mitchell x Mike Pierce