MMA

UFC 168

Revanche entre Ronda Rousey e Miesha Tate será no UFC 168, em dezembro

Musas vão se reencontrar no evento que fechará o calendário do Ultimate em 2013

postado em 02/07/2013 20:29 / atualizado em 02/07/2013 21:47

Josh Hedges/Zuffa LLC/Zuffa LLC via Getty Images

A esperada revanche entre a campeã do peso-galo feminino, Ronda Rousey, e a desafiante Miesha Tate será a grande atração do Ultimate Fighting Championship no fim deste ano. As duas vão se reencontrar no UFC 168, agendado para 28 de dezembro, em Las Vegas, segundo fontes ligadas à organização. 

Ronda Rousey e Miesha Tate são as treinadoras da 18ª temporada do reality show The Ultimate Fighter nos EUA. As gravações já começaram e o programa será exibido a partir de setembro no canal Fox Sports 1, com a final marcada para o fim do ano. Por enquanto, apenas o duelo entre as musas está confirmado para o UFC 168.

Ronda Rousey e Miesha Tate se enfrentaram pela primeira vez no extinto Strikeforce, em março de 2012. Na ocasião, a loura era a desafiante e conquistou o cinturão do peso-galo ao derrotar a então campeã por finalização com chave de braço, no fim do primeiro round. O duelo serviu para lançar definitivamente o MMA feminino na mídia, chamando atenção até mesmo do presidente do UFC, Dana White, que decidiu criar a categoria para mulheres.

Ronda Rousey estreou no UFC 157, já como campeã do peso-galo, e derrotou Liz Carmouche por finalização, em duelo emocionante, com chave de braço no primeiro round. Depois, ela foi confirmada como treinadora do próximo TUF e teria como rival Cat Zingano, que derrotou Miesha Tate e ganhou o direito de comandar um dos times no reality show e desafiar a campeã. Mas a ‘Alpha’, como é conhecida, sofreu lesão no joelho e passou por cirurgia. Com isso, Miesha herdou a vaga e a revanche foi confirmada.